Vereadores se reúnem com responsáveis pela empresa proposta em prol a ex-funcionários da ECOPAV





O presidente da Câmara de Jales, vereador Gilberto Alexandre de Moraes (DEM), acompanhado pelo Luís Fernando Rosalino (PT) se reuniram na manhã desta terça-feira, 7 de janeiro, com o responsável pela empresa Proposta Ltda., Luís Pezzati Barradas e o engenheiro ambiental da mesma, Luís Guilherme de Barros.
Na ocasião também estiveram presentes diversos ex-funcionários da empresa ECOPAV, que foi responsável pela limpeza urbana e recolhimento do lixo doméstico até o final de 2013, sendo substituída após o fim do contrato pela empresa Proposta Ltda., contratada em caráter emergencial pela Prefeitura de Jales, até que o certame licitatório seja finalizado.
Tal reunião foi realizada após os ex-funcionários da ECOPAV procurarem os vereadores Gilberto e Rosalino a fim de conversar sobre a metodologia de trabalho implantada pela empresa Proposta e apresentada na manhã de segunda-feira, 6 de janeiro
Os ex-funcionários apresentaram diversas reclamações acerca da forma como lhes foi informado que deveriam prestar seus serviços à empresa e solicitaram aos vereadores melhores condições para desempenhar plenamente as suas funções. As solicitações foram repassadas ao chefe de gabinete da prefeita, Roberto Timpurim e, após tomar ciência dos fatos, os responsáveis pela empresa Proposta Ltda. estiveram reunidos com a prefeita Eunice Mistilides, ocasião em que se comprometeram a atender as solicitações dos ex-funcionários e apresentar melhores condições de trabalho aos mesmos.
Após a reunião desta terça-feira, o Luís Pezzati Barradas afirmou que a empresa Proposta Ltda. irá dar prioridade na contratação dos ex-funcionários da ECOPAV, devido a experiência já adquirida por eles e se comprometeu a chamar os ex-funcionários de acordo com a demanda necessária da empresa.
O presidente Gilberto Alexandre, afirmou após a reunião que espera que os funcionários sejam contratados novamente o mais rápido possível. "Pudemos ver que a empresa é séria. Eles rapidamente atenderam o chamado da prefeita e se mobilizaram para melhorar as condições de trabalho apresentadas. Nós vamos continuar de olho, é trabalho dos vereadores fiscalizar se está tudo certo".

Comentários