Jales conquista “Mais Educação” e abre inscrição para monitores nesta 2ª feria

 
A rede municipal de ensino de Jales tem motivos de sobra para comemorar mais uma importante conquista na área da educação. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) acaba de ser contemplada – pela primeira vez na história - com o Programa Mais Educação em três escolas municipais.

As Escolas Municipais João Arnaldo Andreu Avelhaneda, Iracema Pinheiro Candeo "Lola" e Elza Pirro Viana terão educação integral com atividades contraturnos através de oficinas que poderão ser de teatro, música, matemática, futsal, danças, rádio escola, hip hop, capoeira entre outras. O programa tem como objetivo oferecer uma educação emancipatória dentro cultura, esporte e aperfeiçoamento das áreas de matemática e letramento.

De acordo com a secretária municipal de educação, Simone Aranda, não só as três escolas contempladas com o programa ganham com a melhoria da qualidade do ensino, mas toda a comunidade. "O Programa Mais Educação é uma ferramenta poderosa dentro dos nossos projetos educacionais, que visam aliar o ensino didático às práticas esportivas, culturais e de cidadania, através de uma série de oficinas. Sem dúvidas nenhuma, temos muito a comemorar, já que este programa vem ao encontro do que a prefeita Nice nos pede e vai estreitar ainda mais os laços dos alunos com as nossas escolas e consequentemente com a nossa sociedade em geral", disse a secretária.

Ainda segundo a secretária, os monitores do Mais Educação irão focar o uso de mídias, cultura digital e tecnologia, recreação e lazer, educação ambiental (horta), alfabetização e letramento.

A prefeita Nice Mistilidestambém celebrou a notícia, lembrando que a iniciativa da escola em tempo integral já fazia parte do seu programa de governo. "Temos certeza que a qualificação do ambiente escolar através de mais esta parceria com o Governo Federal só contribuirá para que nossas escolas se tornem cada vez mais atrativas para nossos alunos", complementou.

Inscrições abertas – A partir de segunda, 27 de janeiro, a secretaria municipal de Educação estará recrutando monitores para atuarem no Programa Mais Educação. Serão 25 vagas com bolsas que podem chegar até R$ 400,00 por mês, com vigência de 10 meses. O programa irá selecionar monitores nas áreas de acompanhamento pedagógico, comunicação, uso de mídias e cultura digital e tecnologia,  cultura, artes e educação patrimonial,  educação em direitos humanos,  recreação e lazer, além de esportes. Poderão candidatar-se estudantes com idade acima de 18 anos, profissionais de diversas áreas, aposentados, desde que tenham disponibilidade de horário

Comentários