Fundo Social abre inscrições para cursos do Polo da Escola da Construção Civil


O Fundo Social de Solidariedade de Jales, visando oferecer oportunidades para interessados em aprender um novo ofício e contribuir com a renda familiar abriu, nessa semana, inscrições para cursos de três áreas da construção civil: pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos.
Os cursos são gratuitos, realizados através de uma parceria com o governo estadual, em razão de um convênio assinado junto ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo que resultou na implantação do Polo Regional da Escola da Construção Civil em Jales.
Cada um dos três cursos terão turmas de 15 alunos que participarão das aulas durante um bimestre. Os cursos tem duração de 3h20 / aula, ministrados três vezes por semana. As aulas, de acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales, Maria José Leite – Zezé começam no mês de fevereiro. Após a conclusão do curso das primeiras turmas novas vagas serão disponibilizadas.
Zezé contou que o Fundo Social de Solidariedade dará prioridade aos inscritos que estiverem desempregados e que não possuem nenhuma renda ou auxílio. “Para as primeiras turmas vamos oferecer 15 vagas para cada um dos três cursos. Podem se inscrever moradores de Jales e também da região, já que temos reservadas algumas vagas para quem não reside em Jales, mas vamos dar prioridade às pessoas que estejam desempregadas e que não recebem nenhum tipo de auxílio”.
Segundo a presidente do Fundo, o polo da Escola de Construção Civil vai oferecer formação de qualidade e vai preparar profissionais com cursos de excelência para o mercado de trabalho, em uma das áreas que estão mais aquecidas em nossa economia. “A prefeita Nice buscou incansavelmente a instalação desse polo que servirá para resgatar a autoestima das pessoas através de capacitação profissional. Trabalhar em prol aos menos favorecidos é uma marca registrada da prefeita que está muito feliz com a aproximação da data do início dos cursos”, ressaltou Zezé.
As inscrições para os três cursos estão abertas. Os interessados devem procurar o Fundo Social de Solidariedade, na Rua 14, nº 2442, apresentando RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone (17) 3621 5364.

 

Comentários