Consirj faz mudanças na UPA e SAMU que beneficiam pacientes

 
Em menos de 20 dias como nova diretora administrativa do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região – Consirj de Jales, Nadir Mazete dos Santos anunciou mudanças significativas no setor de saúde que já agradam a população e repercutem em todos os 16 municípios administrados pelo consórcio.

Após assumir no dia 3 de janeiro, a primeira mulher a gerenciar o consórcio anunciou mudanças, principalmente no atendimento aos pacientes. "Nosso foco, a partir de agora, será cuidar do dinheiro público, melhorar a qualidade dos nossos serviços e promover a humanização do atendimento. Nosso paciente será nosso cliente e temos que saber que ele deseja carinho, atenção e excelência no atendimento".

"Vamos melhorar ainda mais o sistema de classificação de risco. Com o Protocolo de Acolhimento e Classificação de Risco - sistema usado com sucesso nos principais hospitais do Brasil e mundo - o atendimento fica mais ágil, unificado e padronizado", afirmou Nadir 

Segundo a diretora do Consirj, o atendimento não é realizado pela ordem de chegada, e sim pelo grau emergência da condição de saúde do paciente " ou seja, os quadros que envolverem sérios riscos ou sofrimento intenso para o paciente terão prioridade, reduzindo assim o risco de agravos ou mesmo óbito".

Para preencher o quadro de funcionários, Nadir realizou a contratação de 6 novos enfermeiros, 2 assistentes sociais, 2 faxineiras e 4 vigilantes. "Queremos um atendimento humanizado. Com as contratações nosso quadro de funcionários está completo e vai permitir um atendimento eficiente e eficaz, com rapidez, respeitando a gravidade do problema de cada paciente", disse A diretora Nadir que emendou: "quando os pacientes são atendidos na UPA – Unidade de Pronto Atendimento procuro conversar de maneira informal para saber como foi o atendimento e tenho recebido muitos elogios, inclusive muitos deles usam o termo parabéns".

Nadir lembra que quando foi contratada, a prefeitaNice pediu para que o atendimento a população fosse melhorado a cada dia e para que elevasse a saúde pública ao patamar que ela merece, beneficiando o atendimento e promovendo humanização. "Isso é prioridade para a prefeita Nice, que as pessoas sejam muito bem atendidas e tenham seus problemas resolvidos, recebendo atenção e carinho por parte de toda a equipe do UPA e do SAMU".

"Posso concluir que o Consirj está preparado para realizar plenamente os atendimentos de urgência e emergência e, quando necessário, encaminhar para as nossas referências, que em nosso caso, é a Santa Casa da cidade ou hospitais da região. Vale lembrar que o Consórcio conta com ambulâncias e veículos para fazer o deslocamento de pacientes, quando for preciso".

Para finalizar, Nadir pediu para que a população confie nos serviços prestados pelo Consirj, realizados por profissionais capacitados e de credibilidade. "Espero, de verdade, que as pessoas acreditem no atendimento da saúde em Jales, pois temos equipes competentes, que trabalham na área há muitos anos. Temos médicos que trabalham há mais de 20 anos somente com urgência e emergência, além de toda uma equipe que merece a confiança da população".

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