Apesar de ter anunciado a conquista

Apesar de
 
 
ter anunciado a conquista de alguns convênios junto aos governos estadual e federal para investimentos na cidade, o descontentamento com a administração municipal deve continuar neste ano de 2.014. Aumento do IPTU, do ITU, da TIP e outras coisitas mais, deixam o contribuinte, também eleitor, desgostoso com os rumos da política administrativa no município  
E tem mais,
 
o mutuário que adquiriu a casa própria no jardim Nova Jales, pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e que está fazendo adequações no imóvel para mudar logo e sair do aluguel, recebeu a visita do fiscal da Prefeitura querendo saber se havia projeto de ampliação da casa.  
Bem que
 
a prefeita poderia ter tido o bom senso e dado um tempinho para os mutuários e depois sim, enviar o fiscal para conversar com eles.  
O vereador
 
Luiz Rosalino (PT) avisou pela tribuna da Câmara Municipal que o acordo como estava sendo formalizado entre a administração municipal, ou melhor, a prefeita Nice e a BX Eventos para promover a festa em abril deste ano não teria como prosperar. Está na hora da alcaide criar um Conselho para dialogar sobre assuntos administrativos. Para baixar o Decreto para firmar o acordo com a BX Eventos, a prefeita deve ter sido orientada. Agora, ao tomar conhecimento de ICP, se viu obrigada a voltar atrás revogando o decreto e preparar o sistema licitatório. Ninguém previu isso? O Rosalino sim! Enfim...  Nesta sexta-feira,
10 de maio, foi o último dia de Reginaldo Viota assinar como secretário municipal de Administração da prefeita Nice. O ex-secretário é primo do ex-PMDB, ex-vereador, ex-presidente da Câmara, ex-presidente do Consirg, Luiz Henrique Viotto (Macetão).
 Foi publicado  
no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 9 de janeiro, despacho do conselheiro Dimas Ramalho, do TCE-SP, dando prazo de 15 dias, para o Instituto "Corpore" para o Desenvolvimento da Qualidade de Vida, ex-prefeito Humberto Parini, ex-secretário municipal de Saúde, Donisetti Santos de Oliveira e a Prefeitura de Jales como órgão concessor, apresentem justificativas às ocorrências constatadas pela fiscalização na prestação de contas–termo de parceria.
 
O objetivo  
da parceira assinada em 2012 foi de complementação da prestação de serviços de saúde nas equipes da estratégia de Saúde da Família – ESF e na Unidade Básica de Saúde, que integram o Sistema Único de Saúde. O valor da parceria foi de R$ 691.177,56. O conselheiro Dimas Ramalho faz 15 questionamentos. Um deles solicita "Declaração formal sobre se a(s) entidade(s) beneficiária(s) é (são) autossustentável (is), possuindo fonte própria de recursos, além das verbas repassadas pelos entes públicos ou, no sentido oposto, se é (são) dependente(s) e/ou exclusivamente financiada(s) com recursos do Estado".
 
A prefeita  
Nice reuniu-se com o se secretário para tratar das metas para 2.014. As metas evidentemente estão no programa de governo elaborado pela assessoria de campanha e divulgado durante a campanha eleitoral. E só fazer o secretariado funcionar.
 
Falando em metas  
quando é que vão colocar como meta a venda do estádio municipal, um "jurassic park" que está atravacando o desenvolvimento daquele setor.
 
E quando  
a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (Smect) vai encerrar uma atividade que existiria no Estádio Municipal por meio de uma empresa privada que treina jovens no próprio municipal para fins lucrativo. Ou eles pagam as devidas taxas?
 
As secretarias  
municipais de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, de Obras, Serviços Públicos e Habitação e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente começaram na quarta-feira, 8 de janeiro, um esforço concentrado para realizar a manutenção de jardins e poda de árvores nas praças e prédios públicos, além de canteiros centrais e margens de avenidas. Estava na hora, depois de 10 dias de folga. Não só na parte central da cidade. Na periferia a impressão é de cidade abandonada. Principalmente as praças.
 
O pessoal do  botequim da vila disse que ali na praça do Maçom, fizeram um mutirão para limpeza e recolheram duas sacas e meia de carrapicho. Já pensaram se fosse braquiara?

Comentários