Projeto promove aulas gratuitas de tênis aos alunos da rede municipal

O ano de 2013 teve um sabor diferente na EM João Arnaldo Andreu Avelhaneda, conforme avaliações dos alunos dos 5ºs anos. Pela primeira vez, no ambiente escolar foram inclusas aulas gratuitas de tênis de campo, uma oportunidade de inclusão ao esporte.
A iniciativa é um projeto de iniciação científica com o tema "O Tênis de Campo como alternativa pedagógica na Educação Física Escolar", desenvolvido pelo aluno da Unijales - Centro Universitário de Jales, Gessé Ferreira de Paula, sob a orientação da professora mestre Errivaine Aparecida Ferreira Gomes.
A partir da hipótese de que o tênis pode ser mais uma possibilidade de aprendizagem para os alunos e desmistificando concepções de que esse esporte é para a elite, Gessé promoveu de modo lúdico, aos alunos, a compreensão do quanto é saudável realizar atividades físicas e ainda, quebrou o mito de que não é possível trabalhar o tênis no ambiente escolar. "Usamos o esporte para a inclusão social e para a educação, reforçando valores como responsabilidade e disciplina", afirmou.
A atividade que foi muito bem aceita pelos estudantes teve todo apoio da equipe gestora, formada pela diretora, Fabrícia Cristina Moreira de Souza, pela vice-diretora, Marlene Récio Saraiva, e da coordenadora pedagógica, Fernanda Gonçalves de Oliveira, além da parceria e motivação dos pais dos alunos e da secretaria municipal de Educação. (por Douglas Zillio)


Comentários