Projeto “Corrente da Saúde” encerra atividades na Academia de Saúde






Na sexta-feira, 12 de dezembro, a Academia de Saúde do bairro Roque Viola recebeu no período da manhã a visita de um grupo especial. Mais de cinquenta pessoas, entre jovens, adultos e idosos, participaram no local do encerramento das atividades do projeto "Corrente da Saúde".
Antes de praticarem as atividades físicas na academia ao ar livre, os participantes tiveram a oportunidade de realizar teste de diabetes, aferição de pressão e fazer avaliação de freqüência cardíaca e respiratória realizados por estagiários da ETEC de Jales.
O evento promovido pelo NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, envolvendo os profissionais de fisioterapia e educação física, contou com a participação das equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF’s). Para chegar até o bairro, ônibus da secretaria municipal de Educação foram disponibilizados e passaram pelas principais unidades.
Os encontros promovidos e idealizados pela fisioterapeuta do NASF, Dieine Morise e pela educadora física do NASF Juliana Toledo, ocorrem desde agosto e têm por objetivo levar informação e formação aos moradores para que eles possam repassar para outras pessoas tudo o que foi aprendido. O Conjunto Habitacional João Antônio Bogaz Caparroz – JACB foi o primeiro a receber o projeto, na sequência a equipe do NASF percorreu outros bairros.

Comentários