Polícia Civil abre 1.384 vagas para investigador de polícia

A Polícia Civil abriu concurso para preencher 1.384 vagas de investigador de polícia em todo o Estado. O edital foi publicado nesta quarta-feira, 11 de dezembro, no Diário Oficial do Estado.
As inscrições poderão ser feitas a partir de 13 de janeiro do ano que vem e vão até 14 de fevereiro, pelo site da Vunesp. A taxa é de R$ 63,92.
Conforme o edital, o salário inicial para o cargo de investigador de polícia é de R$ 3.160,08, correspondentes à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho (RETP).
Serão destinadas 25% das vagas para a Capital, 25% para a Grande São Paulo e 50% para o Interior.
Requisitos – Para concorrer ao cargo de investigador de polícia é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, não registrar antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter diploma de graduação.
É preciso também ser habilitado para a condução de veículos na categoria "B", além de outros requisitos que constam no edital.
"SP contra o crime" – A Polícia Civil de São Paulo realizará a maior contratação de sua história, com o reforço previsto de mais de 2.800 novos policiais.
Além dos 1.384 investigadores, serão mais 129 vagas para delegado, 1.075 para escrivão e 217 para agentes policiais que reforçarão o efetivo em todas as regiões do Estado.
As novas contratações fazem parte das medidas previstas no "SP Contra o Crime", um conjunto de ações estratégicas anunciado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, com o objetivo de diminuir os crimes e valorizar as polícias.
A Polícia Técnico-Científica de São Paulo vai aumentar em 64% a quantidade de funcionários que atuam na instituição, abrindo 1853 novas vagas, a maior contratação da história da instituição.

Comentários