Pedagogia da Unijales é brilhantemente reconhecido pelo Ministério da Educação

 
Desde quando passou a funcionar a primeira turma do curso de Pedagogia da Unijales, tudo o que foi necessário para que este se solidificasse, dentro do cumprimento de todos os requisitos, regulamentos e exigências do Ministério da Educação, foi feito. Hoje os resultados não poderiam ser melhores.
No mês de dezembro, o MEC, através dos professores doutores, Ana Marta Aparecida de Souza Inez e Guilherme Salamago de Oliveira, avaliou e aprovou o Curso de Pedagogia da Unijales. Toda a qualidade do ensino numa estrutura física diferenciada, com espaços e recursos adequados, tanto para as aulas práticas como teóricas, os projetos, os professores qualificados e profissionais capacitados fizeram com que o Curso de Pedagogia fosse um dos mais procurados da região de Jales ainda nos primeiros anos de funcionamento. E foram todos esses requisitos que também colaboraram para a aprovação da avaliação do Curso, além da infraestrutura e laboratórios especializados. A avaliação realizada entre os dias 2 e 4 de dezembro recebeu a nota 4, em uma escala de zero a cinco, sendo classificada como de ótima qualidade, atendendo, portanto, plenamente a demanda do Curso. A atuação da coordenadora, Maria Angélica Mistilides Polizio também foi um dos pontos fortes e de acordo com o relatório final do MEC, possui posicionamento firme em relação às suas ações e liderança entre os docentes e discentes, com dedicação e transparência percebidas nos contatos com diferentes grupos no IES.
"Neste momento palavras perdem o sentido diante do sentimento de alegria, de sucesso, de dever cumprido, de cooperação e de comprometimento. A realização de mais uma vitória em nossas vidas só pode ser descrita com as palavras de Confúcio: "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida". E eu, digo mais. Escolha uma boa equipe e seu trabalho será grandioso.
Na UniJales, não poderia ser diferente. Este conceito do MEC, para o curso de Pedagogia, vem certificar a qualidade do que oferecemos para nossa comunidade local e regional", afirmou a coordenadora Maria Angélica Mistilides Polízio.
A diretora de graduação professora Rosangela Juliano Bordon Bigulin enfatiza que "o conceito 4 conquistado pelo Curso de Pedagogia da Unijales, é o reflexo de um trabalho coletivo desenvolvido com responsabilidade e muita dedicação. É também, motivo de orgulho para nós e toda região de Jales, pois atingiu uma nota igual ou mesmo superior às conquistadas pelas grandes Universidades Públicas do país. Isto comprova que o trabalho desenvolvido pelo nosso corpo docente é realmente de excelência. Resultado disto, é o alto índice de aprovação dos nossos alunos nos concursos públicos, logo que concluem a licenciatura em Pedagogia. Parabéns à coordenadora Maria Angélica Mistilides Polízio, ao corpo docente do curso, alunos e funcionários responsáveis pela conquista deste excelente resultado".
 
 
 

Comentários