Orquestra Sinfônica de Jales construirá nova sede


O sonho da Orquestra Sinfônica de Jales em ter um espaço apropriado para o desenvolvimento de suas atividades está mais próximo de se tornar realidade. No último sábado, 07, a prefeita Nice Mistilides visitou o ensaio dos músicos e anunciou a liberação de uma emenda de R$ 200 mil para a construção de uma nova sede.
Nice, que por diversas vezes esteve presente no espaço onde acontecem os ensaios do grupo, disse que a nova construção irá priorizar o conforto e a comodidade dos músicos. "Fico triste quando venho visitar vocês e encontro o local nesta situação", afirmou.
Durante visita, os músicos agradeceram a prefeita que desde o início do mandato tem se dedicado a formação e apresentação da corporação. "A prefeita Nice tem papel fundamental em nossas vidas, pois foi com o total apoio dela que nossa Orquestra Municipal foi formalizada no mês de janeiro, quando ela entendeu nossos objetivos e declarou apoio à cultura. Agora com a construção de uma sede é mais uma vitória para o grupo", lembrou o maestro Edivaldo Francisco de Paula.
Desde 1954 encantando os moradores de Jales, a Corporação Municipal tem tradição e por ela já passaram grandes nomes, entre eles Fernando Lopes (1º Trompetista da Orquestra Sinfônica de São Paulo), Hugo Miura (Formado em música na USP e UNESP), Ademir da Cruz (UNESP) Humberto Teixeira (Mestrando UNICamp). Atualmente, três ex-alunos cursam o ensino musical em Tatuí, sendo destaques por onde atuam. Recentemente, a Orquestra venceu a fase regional do Mapa Cultural Paulista e representará Jales na fase estadual no próximo ano.
"É muito gratificante ver que nossa cidade tem essa jóia que emociona as pessoas por onde passa. Estou muito feliz em poder contribuir com este importante trabalho. É um grupo que tem levado o nome de nossa cidade por todo o estado. Vocês merecem o nosso reconhecimento", finalizou a prefeita.
Participaram da visita da prefeita ao ensaio da orquestra a assessora de Cultura Ivani Franco Pereira, o maestro Edivaldo Francisco de Paula e o presidente da Corporação Musical de Jales, Antonio Maurílio Gonçalves.

Comentários