Mesópolis teve diversas atividades durante a semana


 
Iluminação natalina – Luzes, cores e emoção deram o tom, na noite do sábado, 7 de dezembro, à abertura oficial da decoração de Natal de Mesópolis, na praça da Matriz, com a presença do prefeito Leandro Polarini, primeira-dama Marinangela Polarini, vice-prefeito Aparecido Vieira e esposa Patrícia e com toda a população mesopolense. As luzes, consideradas um dos símbolos mais representativos do Natal, estão presentes de forma inédita no centro, entradas principais e avenida principal da cidade. O clima natalino foi literalmente inaugurado com a chegada do Papai Noel e abertura de sua exuberante casa. O momento foi comemorado com queima de fogos e muita animação principalmente pelas crianças que tiraram muitas fotos no trenó e com o Papai Noel.

Chaves da casa – Na sexta-feira, 6 de dezembro, foi o dia de sonho realizado para 50 famílias do município de Mesópolis que receberam das mãos do deputado Itamar Borges (PMDB), do prefeito Leandro Polarini, do vice-prefeito Aparecido Vieira e do secretário-adjunto de Estado da Habitação, Marcos Rodrigues Penido, o diretor técnico da CDHU, João Abukater Neto e deputado Carlão Pignatari, as chaves das casas próprias construídas pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. .A cerimônia contou também com a presença da deputada Analice Fernandes. Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento habitacional. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Os novos mutuários contaram ainda com a presença da população, grande queima de fogos e um saboroso coquetel.

Formatura 2013 –  Escola Municipal "Rosiméri Niza Menezes" de Mesópolis realizou no dia 06/12 a formatura da Turma Pré II e do 5º ano E.F. Foi um momento emocionante. Com carinho e cuidado de sempre Direção, Coordenação, Professores organizaram uma linda festa . O tema este ano foi anos 60. A escola contou com total apoio do Prefeito Municipal Leandro Polarini e sua esposa Marinangela Polarini. A cerimônia foi prestigiada pelo Prefeito e esposa, vice prefeito e esposa, membros do Conselho Tutelar e vereadores. Ao final da festividade os alunos receberam presentes e apresentaram um lindo coral de natal.

Eleito – Já em janeiro de 2014, a Câmara Municipal de Mesópolis começará o ano com novo presidente: Luiz Carlos Pereira (Luizinho). A eleição foi na terça-feira, 10 dezembro, Para completar a Mesa Diretora do Legislativo, foram eleitos os vereadores Jovelino Barros Borges vice-presidente, Elton Milani 1ª secretário, Denilson Bortollozo como 2º secretário e Lauvir dos Santos como tesoureiro.

Sarau – Na noite de quinta-feira, 5 de dezembro, a E.E. "Adelino Bertani" da Diretoria de Ensino - Região de Jales, realizou o Sarau de Homenagem aos 100 anos de Vinícius de Moraes, com apresentações de seus alunos declamando e dançando e cantando as obras do autor.

Grupo de Integração – O Grupo de Integração do Idoso de Mesópolis que participa do Consórcio entre os Municípios parceiros de Ouroeste, começaram a semana com muita agitação no domingo dia 08, passaram a tarde dançando forró na cidade de Indiaporã e na terça-feira dia 10 tiveram um dia de lazer no Clube Água Viva de Fernandópolis. Esses eventos finalizaram as atividades do ano de 2013 e tiveram total apoio da Coordenadoria do Posto de Saúde, Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura Municipal de Mesópolis.


Comentários