EMEIF “Pinguinho de Gente” e EMEIF “Martha Laiz Biason”

Realizam formatura dos alunos da educação infantil
 
"Terminar as atividades de mais um ano cheio de aprendizado com nossos alunos, pais e
a equipe da escola é sempre muito gratificante!", diretora Rosa Maria Podsclan
 
 
A primeira formatura a gente nunca esquece. Não mesmo! Terça-feira, dia 10 de dezembro foi um dia pra lá de especial para as 73 crianças de 05 anos de idade. Em clima festivo e de história encantada, a Educação Infantil da Pré-Escola EMEIF "Pinguinho de Gente" e "Martha Laiz F. Biason" realizaram o evento, caracterizado com a temática do conto infantil " Alice no País das Maravilhas".

 

Brilhantemente ornamentado e lotado de pais, alunos, professores e amigos, o clube dos 100 foi palco dessa festividade, simplesmente maravilhosa.
Os alunos receberam o diploma e agora serão matriculados no 1º ano do ensino fundamental. A entrega do pequeno diploma ficou por conta da Secretária Municipal da Educação Rosa Maria Podsclan e do vice-prefeito Sr. Vicente Cristiano Neto que parabenizaram todos os formandos.O aluno Tiago Atanazio emocionou a todos os presentes cantando a música: "Barquinho".


Foi uma solenidade com muita pompa e cidadania, com alunos e familiares cantando durante a solenidade, a uma só voz, o Hino nacional brasileiro, num espetáculo de civismo que emocionou a todos e que permanecerá vivo na nossa memória.  Muito mais que um conto, um sonho que se tornou realidade na nova escola.
 
Durante a formatura, o vice-prefeito Vicente Cristiano Neto lembrou que, "para a administração colocar a educação em primeiro lugar passou a ser muito mais que um desafio, mas uma realidade que se faz presente não apenas na construção de prédios modernos, como pela escolha do melhor material didático e capacitação dos profissionais, de modo que – na medida em que cresce em todos os sentidos – Urânia faz escola e sua educação passa a ser reconhecida entre as melhores".  Ele falou de seu orgulho em ver o Hino Nacional ser cantado, em coro, em todos os eventos e, principalmente, nas escolas. "Civismo afere como nenhum outro índice a educação de um povo", argumentou o vice prefeito, destacando que a Secretaria Municipal de Educação continuará dando atenção especial à educação infantil e ao ensino fundamental, primordial para uma aprendizagem efetiva, "pois a estimulação precoce das crianças contribui - e muito - para o seu aprendizado futuro, desenvolve suas capacidades motoras, afetivas e de relacionamento social, com o contato com os educadores transformando-se em relações de aprendizado".
Segundo a secretária municipal da Educação Rosa Maria Podsclan, esse evento foi promovido com muito carinho em função dos alunos e para as famílias, tudo com muito esforço, trabalho e dedicação de toda equipe da escola. Sobre o tema escolhido " Alice no País das Maravilhas"  informou que foi escolhido dando sequência a proposta da poesia, da música, do resgate, do lúdico. Falou ainda sobre a importância da família junto à escola e que esse é um dos valores que as escolas Municipais EMEIF "Pinguinho de Gente" e EMEI "Martha Laiz Biason" vêm tentando resgatar, pois, quando a família está junto, caminhando lado a lado com as crianças, todas as barreiras são vencidas e superadas.Ela ressaltou que o sucesso deste evento é fruto do trabalho coletivo sério e responsável pela Equipe docente, especialmente pelas professoras dos formando: Roseli Maria Carmona, Elen Cristina Rodrigues e Elaine Cristina Pereira e do companheirismo da Equipe Gestora: Mara Cristina Ferreira de Oliveira, Debora Luciana Garcia e Roseli Cristina Pacheco Catanozi.
Estava presente no evento também o Presidente da Câmara Municipal de Urânia, Donizeti Mussato e o vereador Marcio Arjol Domingues. De acordo com o presidente da Câmara, é preciso apoiar as crianças, pois elas são o nosso futuro e agradeceu orgulhoso a participação no evento e elogiou a comunidade escolar.
"É muito bonito ver nossas crianças aprendendo cada dia mais. Esta etapa tão importante na vida desses pequenos serve como estímulo para conquistas cada vez maiores. O trabalho desempenhado pela Administração mostra o ótimo resultado que estamos obtendo na educação municipal de Urânia", afirmou o prefeito Francisco Ayrton Saracuza.

 

Comentários