CDHU entregou 50 casas nesta sexta-feira, dia 6, em Mesópolis

a
 

  A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou  nesta sexta-feira, 6 de dezembro, 50 casas em Mesópolis. Com a presença do secretário-adjunto de Estado da Habitação, Marcos Penido, o evento acontece no próprio Conjunto Habitacional Mesópolis F, localizado na Rua Mozzart Reis, esquina com Rua Abílio Manoel. O deputado líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Itamar Borges, esteve em Mesópolis que, juntamente com o prefeito Leandro Polarini acompanhou a entrega das casas populares.
As casas têm dois e três dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,50 m² e 52,36 m² de área construída. As moradias possuem piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na parede hidráulica da cozinha, teto mais alto, laje, estrutura metálica nos telhados, muros de divisas entre os lotes e calçadas de acesso na frente das unidades. Está previsto a instalação do sistema de aquecimento solar para água do chuveiro nos imóveis, que reduz em até 30% o consumo de energia elétrica da residência. As ruas do residencial estão todas pavimentadas e contam com paisagismo.
A CDHU investiu R$ 4 milhões na edificação do empreendimento que foi viabilizado em parceria com o município. A CDHU repassou os recursos financeiros para a prefeitura, que doou o terreno e administrou as obras. Os futuros moradores foram selecionados por meio de sorteio público.
“É uma grande satisfação acompanhar esse momento do qual eu pude contribuir fazendo gestão junto com o prefeito Leandro. Sigo na busca por outras melhorias para Mesópolis e comemoro as que já foram concretizadas”, concluiu o parlamentar.Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos. Em Mesópolis, 96% das famílias que receberão as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 101,70.
A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional. Além de Itamar Borges, estiveram presentes no ato de entrega o Diretor Técnico da CDHU, João Abukater Neto juntamente com a equipe da CDHU; a primeira-dama, Mariângela Polarini; o vice-prefeito de Mesópolis, Koala; o ex-prefeito de Mesópolis, José Moreira; vereadores; a e o deputado Carlão Pignatari.
 

Comentários