AME de Santa Fé do Sul é classificado como o melhor do Estado de São Paulo



O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) da Estância Turística de Santa fé do Sul, obteve 99,38 pontos, através do Programa de Compromisso com a Qualidade Hospitalar – CQH - , classificando-se em primeiro lugar entre os 48 de todo o Estado.
O programa é desenvolvido pela entidade responsável pelo AME, a Santa Casa de Votuporanga, e tem o objetivo de avaliar os diversos setores do Ambulatório, em busca de um atendimento mais qualificado aos pacientes.
As avaliações levaram em conta as estruturas, os atendimentos e os resultados de unidades ambulatoriais de saúde para atestar a qualidade delas no Estado de São Paulo.
De acodo com relatório expedido pela instituição, o AME de Santa Fé do Sul realizou, em 2012, mais de 145 mil exames, 65 mil consultas e aproximadamente sete mil pequenas cirurgias. Ao todo, foram 217.627 atendimentos a 44 mil habitantes, de Santa Fé, Nova Canaã Paulista, Três Fronteiras, Santa Clara d’Oeste, Santa Rita d’Oeste e Rubinéia.
O AME de Santa Fé do Sul atende as especialidades de cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, obstetrícia de alto risco, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, proctologia e urologia.
Denominação
– O deputado Carlão Pignatari apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa de denominação do AME de Santa Fé do Sul. A proposta é de que o AME receba o nome do médico "Dr. Everaldo Brancalhão".
Everaldo Brancalhão nasceu no dia 20 de dezembro de 1946 em Pirajuí, estado de São Paulo. Cursou medicina na Universidade Federal do Pará. Casou-se com Clarice Oshiai Brancalhão em setembro de 1971. Tiveram três filhos, Evelin Cristina, Euler e Erasasto. Mudou-se para Santa Fé do Sul no ano de 1973, aos 27 anos, para trabalhar na clínica médica do Sindicato Rural. Em 1979 recebeu o título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetria. Trabalhou no Hospital Dr. Rodolfo Abdo, na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Dr. Aníbal, todos no município de Santa Fé do Sul. Foi diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul. Atendeu por vinte anos no Posto de Saúde, onde hoje fica o AME. Realizou mais de 73 mil partos. Honrou de sobremaneira sua profissão exercendo a medicina como um verdadeiro sacerdócio. Faleceu no dia 21 de agosto de 2012.
Para o deputado Carlão Pignatari, o AME de Santa Fé do Sul atua como determina o que prescreve o seu objetivo, que é proporcionar atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, por meio da prestação de um conjunto de serviços que garantam intervenção rápida e eficaz, a fim de promover o diagnóstico precoce, orientar a terapêutica e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados.
"É gratificante saber que o AME de Santa Fé do Sul obteve tão alta pontuação, pois nos faz ver que os profissionais da saúde estão atentos e trabalham com amor, acima de tudo, para atender bem à população. Quero parabenizar os diretores, médicos, enfermeiros, enfim, todos os profissionais que atuam no AME de Santa Fé do Sul", concluiu o deputado Carlão Pignatari.

Comentários