Ação Jovem e Projovem encerram atividades com Festa de Confraternização





Uma noite de Talentos encerrou a participação de 30 (trinta) jovens dos programas Ação Jovem e Projovem de 2013. O evento aconteceu na noite de terça-feira, dia 17, na Sede do Projovem, situado na Rua Jaçanã s/n Cohab Roque Viola e contou a presença da prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice.

Jovens na faixa etária de 15 a 24 anos tiveram a oportunidade de apresentar números musicais ensaiados durante as atividades semanais. A grande festa também contou com a presença dos pais e da comunidade.

Durante o evento, a prefeita Nice lembrou a importância desses programas sociais para bem estar da família jalesense. “Fico muito feliz de ver vocês superando os limites. Sei o quanto se esforçaram para se capacitar e encarar o mercado de trabalho. Quero buscar cada vez mais oportunidades que promovam os jovens e os adolescentes de nossa cidade”, afirmou Nice

Prestigiaram também a confraternização a secretária municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, Maria José Leite, a coordenadora do CRAS, Maria Aparecida Pietrobom, a orientadora Meire Lima, a coordenadora técnica do Projovem Virgínia de Alencar, a coordenadora técnica do Ação Jovem, Patrícia Rozan, a orientadora Meire Lima e as facilitadoras Glaucia Lima e Flávia Sanches.

O evento preparado pelos alunos foi encerrado com um delicioso coquetel.

AÇÃO JOVEM
O Programa Ação Jovem, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, objetiva promover a inclusão social de jovens, mediante a transferência de renda como apoio financeiro temporário para estimular a conclusão da escolaridade básica e a oferta de atividades complementares, com foco na preparação para o mercado de trabalho.

PROJOVEM
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho. O público-alvo constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família.

Comentários