Saúde municipal promove mês de mobilização de combate a dengue




Com o objetivo de intensificar a prevenção da dengue, a Prefeitura de Jales, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou em novembro, o "Mês de mobilização de combate a dengue".
Todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) abraçaram a causa e participaram da campanha desenvolvendo atividades, palestras para usuários, pedágios de conscientização, confecção de faixas, além de utilização de outros artifícios como a distribuição de panfletos para promover a prevenção da doença.
A equipe da ESF Dr. Luis Ernesto Sandi Mori, do JACB, promoveu um pedágio no cruzamento da avenida João Amadeu com avenida Alfonso Rossafa Molina. Além da equipe da unidade, coordenada pela fisioterapeuta do NASF, Dieine, alunos do curso técnico de enfermagem da ETEC ajudaram na distribuição de panfletos durante a blitz.
Os agentes comunitários de saúde, enfermeiros e a gerente da ESF Getúlio de Carvalho, participaram de um pedágio no cruzamento da rua 24 com a avenida Alfonso Rossafa Molina. "A equipe da ESF Drª Zilda Arns Newmann, do jardim Novo Mundo promoveu pedágio de conscientização no cruzamento da avenida Francisco Jalles com a rua 24, nas proximidades da Sabesp", contou a coordenadora das ESFs, Gisele Murta.
Para encerrar a campanha, na terça-feira, 26, a secretaria de Saúde promoveu a distribuição de material educativo e panfletos em stands montados nos supermercados da cidade.

Comentários