Reflexão

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". Chico Xavier

Nota truncada
Na edição passada, a nota inserida nesta coluna onde diz que causou estranheza a ausência de políticos de Jales em Urânia, no sábado 23 de novembro, quando lá esteve o governador Alckmin, saiu truncada, faltando "estiveram presentes os... vereadores Gilbertão, Jesus, Rivail e Tiago Abra
Pode até
ser conversa do botequim da vila, mas a última que se comenta, é que funcionários da Prefeitura, antes do serviço, tiram fotos dos buracos nas vias públicas, e levam ao conhecimento do Gabinete da Prefeita que, dependendo o tamanho e o local onde fica, autoriza a operação "tapa buraco".
A prefeita Nice
reajustou o valor da taxa de iluminação pública paga pelo contribuinte a partir de janeiro de 2.014, fato este que gerou e vai gerar descontentamento se o dinheiro não for aplicado na iluminação pública da cidade. Para tanto, a prefeita deve dar o exemplo e determinar economia de energia nos bens públicos já que a prefeitura é isenta da taxa, e proibir que os refletores do estádio municipal sejam acesos à noite sem que haja atividade esportiva oficial.
O dono de
uma Cooperativa de Mototáxi na cidade, está cuspindo fogo em relação ao cidadão Lauro Gonçalves Leite Figueiredo, o popular "Matogrosso", que teria, segundo empresário, denunciado junto ao Ministério Público Estadual, a cessão por parte da Prefeitura de Jales, de uma Van por três dias para transporte de mototáxistas para provas em Votuporanga, sem o recolhimento das devidas taxas legais para uso do veículo público. O empresário teria sido notificado pelo MPE para esclarecimentos.
Existe uma
restrição em relação aos proprietários de veículos que fazem propaganda volante para vender seu peixe, no quadrilátero central da cidade, a não ser, claro, a divulgação de campanhas oficiais, como vacinação e outras. O pessoal, está abusando, e veículos sem o devido adesivo de autorização colado em lugar visível circulam livremente pela cidade fazendo propaganda com o som ao extremo. Caneta neles fiscais da Prefeitura. Ou fica por isso mesmo, fazem o que bem entenderem?
O Conselho de Ética
e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Jales, julgou improcedente a representação protocolada na Secretaria da Casa, contra o vereador Gilberto Alexandre de Moraes (DEM). Os vereadores Tiquinho, Viotto e Rosalino da CEI, usaram do bom senso. Domicílio eleitoral não tem nada a ver com domicílio residencial. Apenas o vereador Gilbertão, adversário ferrenho da prefeita Nice, não pode dar mole. Nesse caso só restou a tal imoralidade.
Entre os
tucanos jalesenses há um sentimento de desâmino já que não há um decisão pra valer, se ficam com o governo municipal ou vão para a oposição. A tucanada fala, esbraveja mas sempre gostou de um muro.
No semáforo
da avenida Francisco Jalles com a rua 4 sentido bairro centro, uma placa de sinalização proíbe que ônibus e caminhão siga em direção ao centro. A obediência à placa não existe e a autoridade de trânsito não deve nem saber que da existência da placa.
O secretário
de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Rodrigo Garcia, assinou nesta sexta-feira, 29 de novembro, às 15 horas, um convênio com a Prefeitura Municipal de Jales para a Implantação da Central de Processamento e Industrialização de Resíduos do Arranjo Produtivo Local (APL) da região. Dizem as más línguasque a prefeita de Jales teria assinado o convênio em São Paulo.
As autoridades
constituídas estão demorando para dar uma chacoalhada nesse pessoal que anda com o som de seus veículos em nível insuportável. Caneta neles. A população não é obrigada a aguentar essa aberração.
Na sessão
de segunda-feira, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Jales, apresentou seu relatório que apurou possível infração pelos vereadores Claudir Aranda da Silva (PDT) e Sérgio Yoshimi Nishimoto (PTB) quando membros da Comissão Processante, aplicando-lhes apenas sanção de "advertência pública oral" aprovada pelo plenário por 7 votos a 2.
Claudir e
Nishimoto, membros da CP que apurou possível nepotismo na administração, sofreram uma representação por parte do cidadão Lauro Gonçalves Leite Figueiredo de que teriam cometido uma infração política administrativa ao não conseguirem intimar a prefeita Nice para depor.
Os parlamentares
estão brincando com a inteligência do eleitor.
A Secretaria
Municipal de Saúde vai receber uma van e uma ambulância segundo Departamento Regional de Saúde da Região de Rio Preto (DRS XV). A Van para transporte de pacientes custa R$ 160 mil e a ambulância de R$ 55 mil Emendas de deputados a pedidos de vereadores
Os prefeitos
precisam aproveitar para conquistar o máximo porque 2.014, é ano de eleição e as liberações vão minguar.

Comentários