Professora da Unijales obtém nota nove na Prova de Mérito



A prova de Processo de Promoção dos Integrantes do Quadro de Magistério, conhecida como Prova de Mérito, que definem o aumento salarial dos servidores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo aconteceu nos dias 25 de agosto e 1 de setembro.
Por meio desse exame, professores de Educação Básica I e II, professores II, diretores de escolas, supervisores de ensino e assistentes de direção de escolas puderam alcançar promoção para a faixa seguinte e aumento salarial.
Nesta prova de 2013, a Diretoria de Ensino de Jales se destacou com todas as aprovações, ficando à frente de Diretorias de Ensino da região. Os dados podem ser comprovados no Diário Oficial do dia 2 de novembro. Foram promovidos 76 professores/ membros da equipe gestora, passando do Faixa 1 para o Faixa 2 e 64 professores da equipe gestora, passando da Faixa 3 para a Faixa 4.
A professora da Unijales, dos cursos de Pedagogia, História, Educação Física e Fisioterapia, Célia Regina da Silva Zerbato (foto) obteve a nota média 9,0, a maior da Diretoria de Jales e assim foi promovida do nível 3 para o nível 4.
"A Professora Célia concluiu a Licenciatura em Geografia na UniJales. Aluna responsável e dedicada, sempre priorizou na sua vida o comprometimento com o magistério, considerado por ela sua grande vocação. Logo após a conclusão da licenciatura, buscou também na UniJales a pós-graduação Lato Sensu, no curso - Geografia e Meio ambiente. Em seguida, após concurso público, efetivou-se na Rede Estadual de Ensino, destacando-se como professora, sendo reconhecida como profissional de qualidade.
Com sua ânsia de ampliar conhecimentos e aprimorar seu trabalho como professora, buscou o mestrado, concluído em 2012. Estudiosa, acostumada a ter compromisso permanente com o aprendizado dos seus alunos, nunca deixou de buscar novos conhecimentos.
Esta nota, portanto, alcançada por ela nesta prova de mérito, promovida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, é mais do que justa, deixando todos nós da UniJales, em especial, eu, que fui sua professora e coordenadora no Curso de Geografia, extremamente orgulhosa por mais esta sua grande conquista dentro da educação, setor fundamental para o desenvolvimento de um país e que precisa ser, urgentemente mais valorizado", afirmou a diretora de graduação Rosangela Juliano Bordon Bigulin
O exame foi constituído de duas partes, sendo: Parte Objetiva, composta por 60 questões de múltipla escolha sobre formação específica por campo de atuação e Parte Dissertativa, composta de uma questão sobre formação pedagógica por campo de atuação. Foi considerado aprovado o candidato que obteve nota igual ou superior a seis pontos.

Comentários