Lançamento do “Natal de Paz e Luz” em Jales, será no dia 1º de dezembro

O município de Jales vai ficar mais belo e iluminado a partir do dia 1º de dezembro quando a Prefeitura Municipal lança o projeto de decoração natalina "Natal de Paz e Luz" que deixará mais bonitas as ruas e avenidas centrais da cidade. O evento acontecerá na Praça Euphly Jales, a partir das 20h30.
A prefeita Nice Mistilides visitou o local onde as peças estão sendo produzidas e disse que a população pode esperar um belíssimo final de ano em Jales. "Temos lindas peças e enfeites, muitas luzes e emocionantes apresentações artísticas preparadas especialmente para a população que anseia por uma Jales mais bela e encantadora no período de Natal. Há vários meses uma grande equipe trabalha a todo vapor para que tudo fique encantador".
Mais de 50 mil garrafas pet arrecadadas foram transformadas em peças coloridas nas cores amarela, vermelha, azul, verde, branco, marrom, cerâmica e laranja. "Teremos muitas surpresas, mas entre as peças temos uma gigantesca árvore de Natal de aproximadamente 8 metros que vai impressionar pelo tamanho e beleza na Praça da Fonte", contou a assessora de cultura da Prefeitura, Ivani Franco Pereira.
No dia 1º de dezembro o personagem mais querido do Natal, o Papai Noel chegará na Praça Euphy Jalles onde também se apresenta a Orquestra Sinfônica de Jales regida pelo Maestro Edivaldo Francisco de Paula, além da apresentação de dança do grupo da Terceira Idade do CIEVI – Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso.
Programação artística
– À pedido da prefeita Nice, a assessora de cultura, Ivani Franco preparou uma diversificada grade de apresentações artísticas, divididas em dois palcos, chamados de Palco 1, na Avenida Francisco Jalles, nas proximidades da Praça João Mariano de Freitas, e Palco 2, na Praça Euphly Jalles, conhecida como Praça da Fonte. "Entre os dias 12 e 23 de dezembro o comércio abre em horário especial, até às 22 horas, de segunda à sexta-feira e até às 16 horas aos sábados e, para levar entretenimento, cultura e lazer para a população, preparamos uma série de atrações", contou Nice.
No dia 16 de dezembro, segunda-feira, o Palco 1 recebe apresentações musicais do Projeto Guri e uma encenação da ELITE – Escola Livre de Teatro, enquanto no Palco 2, os Pontos de Cultura apresentam Folia de Reis, Catira e Encontro de Violeiros. No dia 17, apresentações musicais dos alunos da E.M. Profª Elza Pirro Viana e o Coral da APAE se apresentam no Palco 1 enquanto o Palco 2 recebe o Ponto de Cultura com capoeira, dança do ventre e dança das fitas.
Na quarta-feira, 18, no Palco 1 acontece a apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales juntamente com o Coral da I Igreja Batista de Jales, enquanto no Palco 2 se apresenta o Canto Coral Musicophilia, do Ponto de Cultura. O dia 19 foi dedicado à dança: no Palco 1 se apresentam as academias New Corpus e Garden e no Palco 2 o Hip Hop será representado pelo grupo B boys New Stile.
No dia 20, sexta-feira, a Noite Gospel vai encher de louvores o Palco 1 com apresentações das bandas das igrejas I Igreja Batista de Jales, I Igreja Adventista da Promessa, Assembleia de Deus – Ministério Belém, Vide – Igreja Batista da Comunidade, Presbiteriana Independente, Presbiteriana de Jales, Nazareno e Brasil para Cristo e o Palco 2 recebe o grupo Todoroki Taiko. A programação noturna se encerra no dia 23 de dezembro, quando o cantor sertanejo Caio Freire e o grupo Art Samba se apresentam no Palco 1.
Todas as apresentações acontecem a partir das 20 horas.

Comentários