“Dia Municipal do Rotaract” em Jales




Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão de segunda-feira, 11 de novembro, projeto de lei que institui o "Dia do Rotaract" em âmbito municipal, de autoria do vereador Tiago Abra.
A partir da sanção e promulgação da lei municipal, fica instituído o dia 13 de março como marco da comemoração anual do "Dia Municipal do Rotaract" que será inserido no Calendário Oficial de Eventos do Município de Jales.
Em sua justificativa acerca da criação do Projeto de Lei o vereador Tiago Abra afirmou que "Como é de conhecimento universal, o Rotaract é um programa internacional para jovens de ambos os sexos, de 18 a 30 anos de idade, que acreditam poder ajudar a construir um futuro melhor com sua participação e atuação na sociedade. Este programa foi lançado em 1968 com o lema "companheirismo através do servir" pelo Rotary Internacional uma organização mundial de líderes profissionais e empresários que compartilham de um ideal que se apresenta na prestação de serviços para a sociedade".
Atualmente, existem mais de nove mil Rotaracts Clubes, com mais de duzentos mil sócios em 189 países. O Rotaract Club de Jales Grandes Lagos, fundado em 17 de julho de 2000, vem atuando de forma assídua no município, por intermédio de organização e execução de projetos profissionais e comunitários.
O propósito do Rotaract é oferecer aos jovens oportunidade de incrementar os conhecimentos e experiências que lhes serão de utilidade para seu próprio desenvolvimento pessoal, para atender dificuldades físicas e sociais de suas respectivas comunidades e promover melhores relações entre os povos de todo o mundo através da amizade e trabalho em prol da sociedade.

Comentários