CODASP inicia recuperação de 12 km de estradas rurais em Jales



As obras de melhorias de estradas rurais através de convênio com a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo – Codasp, do Programa Melhor Caminho, com contrapartida da Prefeitura, começaram nesta terça-feira, dia 19.
Serão recuperados 12 km em 3 vias rurais: JAL 010 – Ribeirão Lagoa (7 Km), JAL 440 – Córrego do Veadão (3 km) e JAL 355 – Córrego do Quebra Cabaça (2 km). De acordo com o projeto, os barrancos que margeiam as estradas serão retirados, consequentemente elevando a altura do leito carroçável, a construção de caixas e terraços reservatórios de água, e a distribuição de pedra "brita" ao longo do trecho.
No mês de agosto a prefeita Nice Mistilides anunciou a conquista desses 12 km em convênio com a Codasp. Na oportunidade, ela enfatizou que o governador Geraldo Alckmin fez questão de telefonar e anunciar a viabilização desses recursos. "Quando anunciamos esse convênio, muitos ficaram desacreditados e desconfiados, mas hoje podemos ver que é uma realidade, pois trabalhamos para todos os setores da nossa cidade e contamos com o apoio do Governo do Estado para atendermos todos os setores" disse a prefeita Nice, ao saber do início das obras.
Para a secretária de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante, recuperar essas estradas rurais é atender as reivindicações dos produtores. "Sabemos da importância que todas as vias rurais têm para a vida do agricultor, para escoar a produção, além de garantir o direito de ir e vir dos moradores daqueles locais no período chuvoso", disse ela.
As obras têm o prazo até 31 de dezembro deste ano para serem finalizadas.

Comentários