Prefeitura de Jales inicia lavagem de calçadas em ruas e avenidas de grande circulação


A Prefeitura de Jales, através da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, iniciou na noite da terça-feira, dia 16, a lavagem de calçadas e canteiros centrais localizados em ruas e avenidas de maior circulação na cidade.
O trabalho começou na Avenida Francisco Jalles, nas proximidades do Viaduto Antônio Amaro. Além da área de maior movimento da avenida, a lavagem vai abranger áreas movimentadas da Avenida João Amadeu e Ruas Seis, Oito, Nove, Dez, Onze, Doze e Treze.
"Além de varrer e coletar lixo das ruas, calçadas e de nossas Praças, a prefeita Nice autorizou a lavagem das calçadas e canteiros centrais das nossas avenidas e ruas de maior movimento na cidade, onde ocorre a maior concentração de pessoas. Comerciantes da Avenida Francisco Jalles, por onde iniciamos a lavagem nessa terça-feira nos agradeceram muito pela iniciativa, já que era uma reivindicação antiga. Muitos relataram o incômodo com a sujeira impregnada em suas calçadas, causando uma má impressão aos clientes", relatou o secretário de Planejamento, Aldo José Nunes de Sá.
A higienização dos espaços foi feita com o apoio de caminhão tanque, vassouras e escovões e produtos que garantem a limpeza profunda das calçadas. De acordo com Aldo Nunes de Sá, também serão lavadas as Praças João Mariano de Freitas e Dr. Euphly Jalles. "Vamos fazer uma faxina geral, inclusive nos banheiros", contou. "Esse trabalho não é realizado em curto prazo. É um trabalho demorado, tendo em vista o alto grau de sujeira que impregnou em calçadas em ruas e avenidas de grande circulação. Primeiramente vamos desencardir e, após a higienização, vamos fazer o trabalho de manutenção que é muito importante".
Para a prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, "quero garantir, com este trabalho de limpeza e higienização, o bem estar e a qualidade de vida da população. Fiz questão de incluir nossas duas Praças centrais, onde existe grande fluxo de pessoas e a sujeira é visível há muitos anos. Crianças, jovens e adultos frequentam essas Praças, temos comércio de alimentos e a situação não podia permanecer como estava. Quero que Jales seja uma cidade de um novo tempo, limpa, saudável e onde as pessoas tenham orgulho de viver".

Comentários