Jales terá Passeio Ciclístico na programação do Outubro Rosa

Em alusão ao mês de mobilização pela detecção precoce do câncer de mama, o "Outubro Rosa" vai agitar Jales. No dia 27 de outubro, a Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, em parceria com as Secretarias de Educação, Comunicação, Saúde e Promoção Social, vai promover um passeio ciclístico que visa a conscientização da comunidade sobre a importância da prevenção da doença.
O passeio ciclístico partirá da praça Euplhy Jalles a partir das 8 horas. Os participantes percorrerão as principais avenidas da cidade, com um percurso aproximado de uma hora, em um trajeto de 6,3 quilômetros. Para simbolizar a campanha, todos estarão com o laço rosa no peito.
Toda população de Jales está convidada a participar. Na saída do passeio, os ciclistas vão poder aferir a pressão arterial e participar da atividade de aquecimento corporal. Além da animação por parte dos participantes, a ação contará com o apoio de um carro de som.
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização mundial realizada no mês de outubro. É dirigida a sociedade e as mulheres para atentar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O Câncer de Mama é hoje o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e quando diagnosticado e tratado precocemente as chances de cura aumentam de forma expressiva.

Comentários