Jales ganhará Centro Novo Dia



A prefeita Nice e o secretário estadual Rogério Haman
durante a assinatura do convênio para a "creche do idoso"

Nesta quinta-feira, 17 de outubro, a preita Nice Mistilides assinou convênio no valor de R$ 500 mil reais para a construção do Centro Dia do Idoso. A obra faz parte do Programa São Paulo Amigo do Idoso, lançado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
Durante encontro no gabinete do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Haman, a prefeita destacou que o espaço, com capacidade inicial para atendimento de até 60 pessoas, representa um grande avanço na política municipal de atendimento a esse público. "O idoso é levado para o Centro Dia logo cedo, e lá recebe toda atenção de uma equipe multidisciplinar, com enfermeiros, nutricionista, psicólogos, entre outros profissionais da área. Neste local os idosos também receberão alimentação, farão atividades em grupo, poderão descansar, tomar suas medicações com acompanhamento, e mais uma série de ações que tornarão a vida mais produtiva e saudável. Já no final da tarde, esse idoso é levado de volta para o convívio do seu lar. É uma espécie de Creche da Melhor Idade", comparou.
Nice ainda ressaltou a importância do Centro Dia do Idoso para Jales. "Será um espaço para atender com carinho a nossa melhor idade, possibilitar o atendimento médico, a prática de atividades que irão melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos. É um compromisso que fiz lá atrás para atender os anseios da população e agora está sendo cumprido. Quero agradecer imensamente pelo olhar que o governador Geraldo Alckmin teve com a nossa cidade e a disposição do secretário em atender nossos pedidos".
Acompanharam a prefeita na assinatura do convênio os vereadores André Viotto e Nivaldo Batista Tiquinho de Oliveira e o chefe de gabinete da secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, Emanuel Elias de Matos
Além do dinheiro disponibilizado pelo estado, o município arcará com mais R$ 118 mil em contrapartida. O local apontado pela administração para a construção é no próximo a EM Profª Maria Olympia Braga Sobrinho.
O que é o Centro Dia – O Centro Dia é um equipamento de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar. Junto com a construção do espaço físico com os recursos que serão transferidos à Prefeitura, estão previstos também, investimentos para a compra de materiais permanentes entre eles o mobiliário e equipamentos para as atividades que serão desenvolvidas.

Comentários