Ilhabela recebe prefeitos das 67 estâncias turísticas de São Paulo

Prefeitos, secretários e dirigentes de turismo das 67 estâncias turísticas do Estado de São Paulo irão se reunir neste fim de semana em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, para discutir assuntos em comum entre os municípios, que por terem a classificação de estância, têm direito a repasses do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão ligado à Secretaria Estadual de Turismo.
Durante o encontro, o presidente da Aprecesp e prefeito de Ilhabela, Antônio Luiz Colucci, e representantes da Abih-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) irão assinar um termo de cooperação para auxiliar no fomento do turismo estadual. A Aprecesp também aproveitará a ocasião para lançar seu novo portal turístico, que reunirá fotos, informações úteis, dicas de viagens, entre outras ferramentas, de todas as estâncias.
Ainda estão previstas palestras do gerente de Desenvolvimento Social do Senac (Serviço Nacional do Comércio), Marcelo Calado; e do vice-presidente no Brasil da Federação Latinoamericana de Cidades Turísticas, Joaquim Antonio Coutinho Ribeiro, também prefeito de Iguape, no Vale do Ribeira. A diretora de Turismo da SPTuris (São Paulo Turismo), Luciana Leite, ministrará uma palestra sobre a importância do Turismo para o Desenvolvimento Econômico dos municípios.
As reuniões da Aprecesp são bimestrais e a próxima será realizada em Aparecida, no Vale do Paraíba, dia 7 de dezembro, finalizando os trabalhos de 2013. O encontro dos prefeitos em Ilhabela tem patrocínio da Caixa. Os profissionais de imprensa que serão destacados para cobrir o encontro deverão solicitar credenciamento à assessoria de imprensa da Aprecesp, por meio do email reginaldo@aprecesp.com.br ou pelo telefone (011) 9-5435-3665.
Sobre a Aprecesp
A Aprecesp é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985 com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Hoje congrega 67 estâncias que estão divididas entre Balneárias, Climáticas, Hidrominerais e Turísticas. A entidade tem assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no COC (Conselho de Orientação e Controle) do Dade.

Comentários