FOLHAGERAL

Reflexão

Passado é lição para refletir, não para repetir.
Mário de Andrade

Tentando decifrar
este enigma que envolve as nomeações feitas pela prefeita Nice Mistilides, que todos esperavam realizar uma administração bem superior às demais dos que a antecederam, sem sombra de dúvida, com a última nomeação, do então motorista Emanuel Elias de Matos, o popular Néo, ex-candidato a vereador pelo PSDB, para Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, mostra claramente que o perfil dos nomeados não seja o de contestação e desobediência às suas decisões.
As raposas políticas
lá do botequim da vila andaram dizendo que a Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal da Saúde, Celma Crepaldi, voz de comando na saúde, pode assumir a titularidade da pasta a qualquer momento. É preciso aguardar porque quem manda é a prefeita.
O vereador Gilberto
Alexandre de Moraes (DEM) se viu na maior saia justa com o pedido de uma CEI por um cidadão que considerou Decoro Parlamentar o demista ser proprietário de um veículo com chapa de Aparecida do Taboado (MS).
Nada demais
ser dono de um veículo com chapa de outro estado, se não fosse o caso de Gilberto, apesar de aposentado pela CESP, ser vereador em Jales e recebendo subsídios pagos pelos impostos recolhidos pelos jalesenses, enquanto que o dinheirinho do IPVA de seu carro, fica para a cidade matogrossense. Deve-se arquivar a representação por não caracterizar decoro parlamentar. Digamos apenas que é imoral.
Nesta quinta-feira,
17 de outubro, a coluna recebeu a informação do Portal da Transparência do Governo Federal, da assinatura do convênio 735072, no valor de R$ 98.200,00, liberados pelo Ministério das Cidades para recapeamento asfáltico tipo CBUQ, no jardim Morumbi. Foram liberados R$ 49.011,62 em 01/10.
Dirigentes
de equipes que disputaram o Campeonato Municipal 2013 promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Cultura e Liga Jalesense de Futebol, continuam decepcionados com os organizadores do certame e tudo leva a crer que no futuro, vão ter que pagar as promessas legais adiantadas aos convidados se que quiserem realizar torneios.
Também pudera,
os dirigentes das equipes foram acreditar em palavra de político.
O depoimento
de Pedro Callado à CEI que apura possíveis irregularidades durante a tentativa de se realizar a Facip, caiu como uma bomba no meio político, tendo em vista que recibos apresentados a ele pelos membros da Comissão durante a inquirição, ele negou ser suas as assinaturas nos documentos
Como os
depoimentos dos intimados para depor na CEI, como diretor deste jornal que lá esteve, não haviam sido decretados como sigilosos, o blogueiro Cardosinho invocou seus direitos e teve acesso ao depoimento do vice-prefeito Pedro Callado e divulgou em seu blog obtendo uma repercussão estrondosa junto à população.
Se as
assinaturas nos recibos não são do magistrado aposentado e vice-prefeito Pedro Callado, fica no ar pergunta: após a divulgação e ao término da CEI vão pedir abertura de investigação policial ou vai ficar por isso mesmo?
O conselheiro
do TCE-SP, Renato Martins Costa, votou pela emissão de parecer favorável às contas da Prefeitura Municipal de Jales, relativas ao exercício de 2011, do então prefeito Humberto Parini e seu vice-Clóvis Viola, exceto os atos pendentes de julgamento pelo Tribunal
A Prefeitura
de Jales deve, segundo o Conselheiro do TCE, elaborar o Plano de Carreira, Cargos e Salários da Saúde, conforme determina o artigo 4º, inciso VI, da Lei Federal nº 8142/90. Segundo fontes, o Plano de Carreira e Cargos já teria sido elaborado na gestão do então prefeito Humberto Parini e que só faltava enviar ao Legislativo.
Vereadores
e sindicalistas estiveram reunidos com a prefeita Nice para resolver um probleminha na área da saúde relacionado com os funcionários.
O que
motivou o encontro foi o recebimento de reclamações por parte dos funcionários da área da saúde, onde, segundo eles, não houve o pagamento de horas extras trabalhadas e de adicional noturno. Segundo a Prefeita, tal situação será resolvida até o dia 25 de outubro.
Diz ainda
o Conselheiro Renato Martins, que se ainda não o fez, a administração municipal deve tomar providências imediatas no sentido da regularização do acúmulo irregular de cargo público pelo médico Adelson Mariano de Brito.
O governador
Geraldo Alckmin esteve em Votuporanga semana passada. Não se viu um deputado reivindicar em nome de Jales. Será que a coisa está tão ruim assim. Não se ouviu falar que os tucanos estiveram lá reivindicando em nome do povo de Jales.

Comentários