Detran.SP seleciona 50 novos examinadores de trânsito para a região de Jales

Inscrições para reforçar quadro de profissionais que aplicam testes de direção veicular acontecem até 1º de novembro. Há vagas também para a Capital

Estão abertas as inscrições para a seleção de 50 novos examinadores de trânsito para Jales e outras nove cidades da região: Fernandópolis, Santa fé do Sul, Urânia, Palmeira d’Oeste, Indiaporã, Estrela d’Oeste, Auriflama, Santa Clara d’Oeste e Ouroeste.
Promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), por meio de edital público, o processo seletivo reforçará o quadro de examinadores de trânsito que aplicam os testes práticos de direção, com o objetivo de melhorar o atendimento aos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A remuneração mensal pode chegar a R$ 4 mil, dependendo da categoria de habilitação do profissional. Os interessados podem se candidatar até 1 de novembro. Basta preencher a ficha de inscrição no portal do Detran.SP e entregar a documentação, pessoalmente ou pelos Correios, na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Jales: Rua Dez, 2.240 - Centro - CEP: 15700-070.
Informações adicionais sobre documentos necessários e o edital completo estão disponíveis no portal www.detran.sp.gov.br, na aba Parceiros, link Cadastro de Examinadores; ou pelo atalho http://migre.me/fNLeZ.
Vagas em outras regiões
– Além de Jales, estão abertas seleções para novos examinadores de trânsito nas regiões de Araraquara (50 vagas, até 11 de outubro), Capital Paulista (100 vagas, até 18 de outubro), Alto Tietê (50 vagas, até 25 de outubro) e região do ABCD (50 vagas, até 25 de outubro).
Em abril deste ano, as cidades de Limeira e Americana ganharam 23 novos examinadores de trânsito, contratados por meio de edital público.
Requisitos para ser examinador de trânsito
– De acordo com a Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), válida em todo o país, para ser examinador de trânsito é preciso preencher uma série de requisitos, como por exemplo ter pelo menos 21 anos de idade, curso superior completo (em qualquer área), estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria a ser examinada, não ter sofrido penalidade de suspensão ou cassação da CNH e não ter cometido infração de trânsito gravíssima nos últimos 12 meses.
Além disso, é preciso ter concluído o curso de examinador de trânsito, com credencial expedida pelo Detran.SP. Os cursos de qualificação têm carga horária de 208 horas-aula. A lista de instituições credenciadas está disponível no portal do Detran.SP, no link "Educação para o Trânsito", ou no atalho http://migre.me/eMHg4.
A classificação dos inscritos obedece aos seguintes critérios:
1) Categoria habilitada, na seguinte ordem: AE, AD, AC, AB;
2) Data da 1ª habilitação mais antiga;
3) Data de nascimento mais antiga;

Comentários