Casa de Velório: despedida de luxo

Pétalas de rosas ao longo do caminho, homenagem do marido para sua esposa. Músicas espanholas que marcaram a vida de uma senhora, fotos e vídeos com direito a declarações. Sim, estamos falando mais um serviço diferenciado e cheio de sofisticação em São Paulo, só que desta vez, na hora das homenagens de despedida.
Um velório geralmente é realizado por familiares com apenas coroas de flores e serviços simples, realizados no próprio hospital onde a pessoa veio a óbito, ou nas salas de velório dentro dos cemitérios.
Com a busca cada vez maior pela personalização dos serviços,as pessoas querem algo mais único, mais pessoal e mais memorável. "Nós costumamos dizer que trabalhamos com vidas, e não com a morte. Já que o nosso papel é contar uma história de vida, falar sobre um legado, e não ovacionar a morte", diz Íris Franco, Gestora de Cerimônias do Grupo Memorial.
Na Casa de Velório do Grupo Memorial, empresa do ramo há mais de 30 anos, as homenagens de despedida normalmente são compostas por clipes de fotos passado durante todo o tempo, coroa e buquê de flores como decoração, buffet com garçom, depoimento de familiares presentes, cerimonialista que acompanha desde o começo até o final toda a cerimônia e que pode recitar poemas e textos conforme desejo da família, entre outros e muitos serviços exclusivos que a Casa de Velório oferece.
As homenagens de despedida podem acontecer de 6 até 48 horas em uma ou mais salas da casa, ou até mesmo pode-se fechar a casa inteira, dependendo apenas da vontade dos familiares.
"Queremos oferecer uma nova opção de velório com sofisticação e atendimento diferenciado", diz Iris. "Além disso, há poucos empreendimentos dessa natureza no Brasil e acreditamos que esse tipo de serviço vai ao encontro das necessidades das grandes metrópoles, cada vez mais distantes do contato intimista e aproximado que um momento como esse precisa".
Localizada numa região central e de fácil acesso, a casa traz os mesmos serviços e a sofisticação de espaços como a LesCorts e a Sant Gervasi na Espanha; ou como a Prout Funeral Home em Nova York.
A Casa de Velório do Grupo Memorial possui três salas: Orquídea, Lírio e Tulipa; comporta apenas três velórios por dia para garantir a intimidade das famílias; oferece seguranças; floricultura; lanchonete; espaço para serviço de buffet particular; computadores com acesso à internet; internet wi-fi; estacionamento conveniado; e cerimonialista capacitada para colaborar com qualquer tipo de cerimônia de qualquer religião.

Comentários