Campeão Paralímpico Alan Fonteles visita Jales dia 22



Nova sensação do atletismo paralímpico, Alan Fonteles visita Jales no mês de outubro. Ouro nos 200m nas Paraolimpíadas de Londres, no ano passado, Alan reservou em sua agenda um encontro com atletas, imprensa, autoridades e público em geral para o dia 22, às 09 horas, no CIEVI – Centro Integrado Esportivo de Valorização ao Idoso.
O roteiro esportivo promovido pelo SESC de Rio Preto em parceria com a secretaria municipal de Esportes, Cultura e Turismo, tem como proposta um bate-papo com o atleta, apresentação de vídeos, medalhas, experiências e atendimento à imprensa e público.
Com apenas 20 anos, Alan Fonteles já fez história logo em sua primeira prova no Mundial de Lyon quando ganhou ouro e bateu o recorde mundial dos 200 metros da categoria T43 (biamputado das pernas), superando a marca do astro sul-africano Oscar Pistorius - fez 20s66, pulverizando o tempo anterior de 21s30.
"Vai ser uma honra receber o Alan Fonteles que tem uma bonita história de vida para nos contar. Entre os fatos de sua vida, ele deve compartilhar conosco que com apenas um mês de vida precisou fazer sessões de fisioterapia e com um ano já utilizava prótese nas pernas, o que não o impediu de praticar esportes, brincar e ter uma vida normal na infância e se tornar campeão nas Paraolimpíadas de Londres com apenas 20 anos", disse o secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Bruno Altimari.

Comentários