Alunos de Pedagogia doam brinquedos ao HC de Barretos


No último mês de setembro, centenas de brinquedos foram doados para a ala infantil do Hospital de Câncer de Barretos, que é referência nacional no tratamento e prevenção ao câncer.
A doação foi realizada após os alunos do curso de Pedagogia da Unijales se mobilizarem para realizar um Trote Solidário paralelo ao que a Instituição organiza todos os anos.
A professora do curso de Pedagogia e idealizadora do projeto, Daisy Aparecida Romagnoli de Moraes Andrade está sempre engajada neste tipo de ação. No ano passado, foram doadas centenas de pacotes de bolacha para o Hospital de Câncer de Barretos, Unidade Jales, além de "Baícas" confeccionadas pelos próprios alunos.
O representante do Hospital de Barretos, Luiz Antônio Zardini disse que é profundamente grato pela generosa doação dos brinquedos. "Esse gesto solidário estimula e incentiva nosso compromisso com a vida de milhares de pacientes de todo o Brasil. Acolher com dignidades e tratar com responsabilidade é nossa vocação e só conseguimos desenvolver essa missão, graças ao apoio de inúmeras pessoas como vocês da Unijales, que se sacrificam para que outras pessoas possam ter sua saúde restabelecida".
As doações aconteceram somente no mês de setembro pois a professora Daisy tinha como objetivo arrecadar mais brinquedos e entregá-los pessoalmente.
Indagada sobre os projetos solidários que desenvolve, Daisy Romagnoli afirmou que "ao lado da tarefa de ensinar, o convívio deve ser organizado de maneira que os conceitos de justiça, respeito e solidariedade, sejam vivificados e compreendidos pelos alunos com aliados à perspectiva de uma vida feliz".

Comentários