Alunos da E.E. de Urânia participam da 2ª Fase em Barretos, da VI Jornada de Matemática



Os alunos do 5º ano B, da E.E. Profª Elide Apparecida Carlos, de Urânia, Vitor Hugo, Bruna, João Pedro, Gabriel, Jerry, João Vitor e Josiany, foram os vencedores da 1ª Fase da VI Jornada de Matemática da Diretoria de Ensino – Região de Jales.
Na manhã de quinta-feira, 16 de outubro, na sede do Centro do Professorado Paulista, aconteceu a 2ª Fase da VI Jornada Estadual de Matemática e reuniu estudantes de Urânia, representando a Diretoria de Ensino Região de Jales, e representantes das diretorias de Fernandópolis, Franca, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra, Sertãozinho e Votuporanga.
Ao longo da disputa, os alunos responderam questões matemáticas aprendidas até o 5º ano. "A cidade de Barretos por não ter alunos na rede estadual no 5º ano não teve participação na jornada", explicou a supervisora de ensino Cleide Perini.
A Jornada matemática tem por objetivo criar, em sala de aula, um contexto favorável à aprendizagem das diversas modalidades de calculo e resoluções de problemas. Direcionadas aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, organizados em equipes de sete alunos.
Competem primeiramente com os alunos da própria escola, sendo que a equipe classificada participa na fase Diretoria de Ensino, no qual participam as sete Escolas Estaduais de ciclo I da região de Jales. Os alunos vão sendo levados à novas etapas: na própria escola, fase Diretoria de Ensino, nos polos regionais, que este ano será em Barretos e por ultimo na grande final estadual, que acontece em São Paulo.
Parabéns pela dedicação dos alunos e de toda equipe escolar!

Comentários