A alegria do professor ao ensinar é o que motiva o aluno a aprender!

*Elida Barison
Trabalho há muitos anos no magistério. Tantos dias 15 de outubro comemorados....Festas surpresas promovidas por alunos, crianças e adolescentes, nas salas de aula, com guloseimas e muita alegria.Experiências inesquecíveis e enriquecedoras. Festas, lutas, promessas, vitórias, reflexões, amadurecimento.
Lembranças de cada etapa trilhada, sempre professora, ainda que ocupando cargos de gestora. Sempre aprendendo quando tinha a função de ensinar.
De tudo que foi vivido, o essencial, o maior aprendizado....o valor inestimável do professor. Professor que é modelo para seus alunos, que é capaz de despertar sonhos, de mobilizar cidadãos, de encantar, de educar e de mudar a vida de tantos alunos pela educação.
Por tudo isso, por acreditar que nada e nenhuma tecnologia substitui o professor, por acreditar que ele é o alicerce da escola, quero homenageá-los.
Neste ano, no Colégio XV de Abril, Anglo de Jales, encontrei uma equipe de docentes admirável. Ministram suas aulas, possibilitando que os alunos adquiram os conhecimentos necessários para que sejam cidadãos vitoriosos e felizes. Sabem ser autoridades, promovendo um ambiente de respeito, disciplina, sem perder a ternura. Acolhem as crianças, os adolescentes e jovens com carinho e amor. A maioria trabalha na escola há anos, tem por ela uma dedicação tão grande, incomum de se ver nos dias atuais. Dominam a metodologia do conceituado Sistema Anglo de Ensino e respeitam o ritmo de aprendizagem de cada aluno, estimulando-os a avançarem cada vez mais.
Ao lado dos professores, há uma equipe de funcionários comprometidos, dando-lhes todo o respaldo que necessitam para ministrar suas aulas e pais confiantes no trabalho que realizam.
Nossa gratidão por fazerem o Colégio XV de Abril, Anglo de Jales, uma escola marcada pela excelência na qualidade do ensino. Ao homenageá-los, estendemos nossos cumprimentos a todos os professores, merecedores de respeito de toda sociedade
Professores, parabéns pelo seu dia!
*Elida Maria Barison da Silva – Equipe Colégio XV de Abril-Anglo Jales

Comentários