1ª Campanha Solidária em prol do Hospital de Câncer – Unidade III em Jales

No sábado,5 de outubro, aconteceu a entrega de alimentos arrecadados durante a 1ª Campanha Solidária em prol do Hospital de Câncer - Unidade III de Jales que teve como slogan "A Hora é Agora". A iniciativa foi Rotary Club de Jales Grandes Lagos com apoio da AVCC – Associação de Voluntários no Combate ao Câncer de Jales.
Diversos produtos foram recolhidos entre os dias 9 de setembro e 5 de outubro por equipes do Rotary Grandes Lagos em escolas da rede municipal, estadual, particular, Fatec, Etec e Iep, além de contar também com o apoio da Prefeitura e E. E. de Santa Salete. Na lista de produtos a serem doados estavam o leite longa vida, arroz tipo 1, café em pó, açúcar cristal, óleo de soja, feijão tipo 1, achocolatado em pó, macarrão para sopa, fralda geriátrica de tamanho G e papel higiênico.
No dia 5, às 9h da manhã houve uma caminhada que partiu do Hospital de Câncer e seguiu até a praça João Mariano de Freitas ). Todos os produtos arrecadados foram colocados em caminhões, que acompanhou a passeata até o final do trajeto quando ocorreu sorteio de brindes doados por comerciantes locais. 
Na praça, na presença da prefeita Nice Mistilides, do presidente do Rotary Clube Grandes Lagos de Jales, Odacir Fassa, da presidenta da Casa da Amizade, Silvia Fassa, da 2ª vice-presidenta da AVCC, Ana Maria Saura Rodrigues, da 1ª secretária da AVCC, Cidinha Iglésias e de membros do Rotary e da AVCC, o gerente administrativo do Hospital de Câncer de Jales, Roger Mauro Dib recebeu aproximadamente 7 toneladas de alimentos arrecadados, 3600 fraldas geriátricas e 1500 rolos de papel higiênico, além de dinheiro transformado em créditos em supermercados locais  a serem  retirados em produtos  pelo hospital de acordo com a necessidade.
Segundo Weber Kitayama "foi arrecadado aproximadamente R$ 5 mil que foram transformados em crédito, nos supermercados da cidade, para ser utilizado pelo Hospital, de acordo com suas necessidades"
"É com grande orgulho que a Prefeitura de Jales colabora mais uma vez com uma campanha em prol do Hospital de Câncer de Jales, uma verdadeira joia para nossa cidade e para toda a região que realiza um dos trabalhos mais bonitos em benefício da humanidade. Estamos de braços abertos para colaborar e apoiar toda e qualquer causa em prol do hospital. Aproveito para parabenizar a AVCC, o Rotary Club Grande Lagos de Jales e todos os envolvidos nesse trabalho. Que Deus abençoe todos vocês", disse a prefeita Nice Mistilides.
Participaram também da entrega dos alimentos os colaboradores e organizadores Suely Aparecida Zambon, Weber Katsumi Kitayama, Odair Ornelas Brassolati, Silvana Brassolati, Paulo Mandarini, Luciana Damiano, Alessandro Rodrigo e Toninho Berti. 

Comentários