Unidade de Perícia Médica é inaugurada em Jales




Nesta quinta-feira, 26 de setembro, foi inaugurada na rua 10, 274, Centro (prédio do DOC), a Unidade de Perícia Médica em Jales, que contou com a presença da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), do vice-prefeito Pedro Callado, da Dirigente de Ensino Marlene Jacomassi, lideranças políticas de Jales e região e representantes dos mais diversos segmentos da comunidade local e regional,
A Unidade atenderá cerca os funcionários da Secretaria de Estado da Educação. A partir de agora, desde uma simples licença médica, até uma perícia para readaptação ou aposentadoria poderá será feita em Jales.
A ação para que Jales fosse sede de uma Unidade Pericial, partiu da deputada Analice Fernandes. "Esta é uma vitória de Jales que está tomando a dianteira do desenvolvimento regional. Atualmente 73% dos funcionários do estado que buscam ajuda médicas são da Educação. Lutamos e muito para que este escritório fosse montado em Jales para assim diminuir o sofrimento daqueles que tinham que buscar ajuda em São José do Rio Preto, por exemplo. Essa vitória é de vocês profissionais da educação", finalizou Analice.
A dirigente regional de ensino, Marlene Medaglia Jacomassi afirmou que esta é uma antiga reivindicação de funcionários. "Podemos dizer que esta unidade além de atender os 25 municípios que fazem parte da diretoria, pode chegar a atender 60 municípios das regiões de Jales, Fernandópolis e Votuporanga. Estamos muitos felizes e agradecidos", afirmou.
O vereador Tiago Abra, representando o legislativo no evento, lembrou de recentes conquistas como "o IAMSPE e o DETRAN, agora é a vez da Unidade Pericial que estão recolocando Jales como Centro de Região. "
Ao final, prefeita Nice Mistilides fez questão de agradecer a parceria do Governo do Estado e afirmou que agora é a hora de Jales mostrar suas potencialidades. "Somos geograficamente privilegiados e com as parcerias do governo do estado e dos municípios da região, estamos mostrando nossa força e apresentando cada vez mais conquistas para os moradores desta cidade que tanto amo", finalizou.
A Unidade Pericial é uma ação do Governo do Estado, que tem como objetivo descentralizar o atendimento aos funcionários públicos estaduais, com o objetivo de facilitar a vida dos profissionais.

Comentários