Semanas Acadêmicas da UniJales: Um espaço de difusão do conhecimento




Consideradas como eventos institucionais, espaços de integração, interdisciplinaridade, discussão e socialização de conhecimentos científicos, as Semanas Acadêmicas da UNIJALES – Centro Universitário de Jales, começam neste mês de setembro a agitar os alunos dos diversos cursos da instituição.
Organizadas para reunir docentes e discentes em torno de atividades científicas, artísticas e culturais, as Semanas Acadêmicas contam com palestras, oficinas, mini cursos, apresentação de trabalhos, teatro, mesas redondas, exposições e outras atividades diversificadas que visam o debate sobre temas da atualidade, propiciando um espaço de aprendizagem significativo que vai além dos muros do Centro Universitário.
O curso de História abriu o ciclo das semanas, de 09 a 13 de setembro, na Casa do Poeta e Unidade Central da UNIJALES, abordando o tema: História, Economia e Sociedade no século XXI, contando com a presença de professores da UEMS – Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul e da UNIOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Além das palestras, minicurso e mesa redonda, no primeiro dia, o grupo de teatro experimental SEIS4UTRO apresentou a cena performática "O leite nosso de cada dia", levando a plateia, no final do espetáculo, a aplaudir de pé a performance do grupo.
Na sequência foi realizada a Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis, de 11 a 13 de setembro que contou com a presença dos seguintes professores: Marcos Silvério que abordou o tema "Motivando para vencer", Dr. Lucimar Sasso que discorreu sobre os "10 Segredos para ficar rico" e Dr. Osvaldo Gastaldon que encerrou o evento explanando sobre o tema "Desenvolvimento Pessoal e Profissional".
A partir do dia 16 de setembro, teremos a VII Jornada de Educação Física que abordará o tema: Paixão por Educação e Saúde. Durante a semana, que será encerrada no dia 20, acontecerão diversos minicursos, como por exemplo: Vivência de Chair Dance, Musculação para a Terceira Idade, Educação Física Inclusiva, Ritmo e Movimento: Atividades Criativas e Expressivas na Escola, todos no Campus da Unidade I UNIJALES/Jales Clube. Para maiores informações acesse o site do Centro Universitário de Jales
www.unijales.edu.br . Quem se interessar em participar, pode fazer sua inscrição na secretaria do curso de Educação Física.No mês de outubro outros cursos terão suas semanas desenvolvendo várias atividades. Estas semanas representam a grande oportunidade para alunos e profissionais da comunidade se inteirarem dos principais assuntos discutidos nas universidades. Você, portanto, que se preocupa com sua educação continuada, fique conectado no site da instituição para poder acompanhar o que cada curso irá programar. Participe e amplie seus conhecimentos.

Comentários