Repórter Eco mostra o quanto a anta é inteligente

Quem foi que disse que a anta não é inteligente? Hoje é muito comum que se faça referência à espécie quando se quer acusar alguém de ter reduzido quociente de inteligência. O Repórter Eco deste domingo, 15 de setembro, esclarece essa visão equivocada: traz uma matéria sobre a campanha Minha Amiga é uma Anta, que pretende mostrar que ser comparado a ela pode ser até mesmo um elogio.
Estudos recentes comprovam que o animal tem uma grande quantidade de neurônios, o que o torna capaz de fazer várias associações. Portanto, a anta é extremamente inteligente. Foi para desfazer a imagem negativa construída sobre a espécie que surgiu o projeto, com foco nas crianças. O intuito é divulgar essas informações para conquistar mais amigos para o bichinho, ameaçado pelo desmatamento, caça e atropelamentos.
Os zoológicos também aderiram à campanha para ajudar esse que é o maior mamífero terrestre do Brasil. Além disso, a anta colabora para manter as florestas onde habita, como a Mata Atlântica, a Amazônia e o Pantanal, através da dispersão de sementes de muitas espécies pelas grandes distâncias que percorre.
Outro destaque do programa é a reportagem sobre energia eólica, uma das mais promissoras fontes de energia renovável. Com recursos naturais como água, sol e vento em abundância, o Brasil tem uma das mais limpas energias do mundo. O principal meio são as usinas hidrelétricas, mas com a crescente preocupação ambiental e com o desenvolvimento tecnológico, a energia eólica vem se tornando nossa segunda fonte mais competitiva. Classificação indicativa: Livre.

Comentários