Projeto da Fatec Jales é contemplado por agência de pesquisa



A Faculdade de Tecnologia -– Fatec Jales acaba de ser contemplada com uma bolsa de estudo oferecida pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) do CNPq, que tem como objetivo estimular os jovens do ensino superior para a realização de pesquisas ligadas à tecnologia e aos processos de inovação.
Dos projetos apresentados pelas 56 unidades da FATEC, apenas 12 foram selecionados, entre eles o intitulado "Desenvolvimento de substrato para a produção de mudas de eucalipto através da utilização de lodo de esgoto", elaborado pela professora do curso de Tecnologia em Agronegócio da Fatec Jales, Dra. Glaucia Alvarez Tonin.
O projeto analisará o desenvolvimento de plantas de eucalipto produzidas a partir de um substrato composto por lodo de esgoto e será realizado com a aluna Carolina de Lima Marques, que receberá uma bolsa durante os 12 meses de estudo.
A pesquisa será desenvolvida em parceria com a Unesp de Ilha Solteira, Divisão da Sabesp– Jales e Prefeitura Municipal de Jales.

Comentários