“Paixão por Educação e Saúde” foi tema da VII Jornada de Educação Física



Com o tema "Paixão por Educação e Saúde", a VII Jornada de Educação Física da Unijales, coordenado pela professora Viviane Kawano Dias envolveu alunos, professores, funcionários e convidados com palestras, minicursos, aulas práticas e uma agradável confraternização.
A Semana Acadêmica teve início no dia 16, no salão social do Jales Clube. Nesse dia aconteceu a entrega dos materiais, a abertura, uma programação cultural, a confraternização e o encontro de ex- alunos do curso de Educação Física da Unijales.
Na terça-feira, dia 17, os alunos puderam participar de três minicursos com os temas, "Vivência de Chair Dance", ministrado pela professora Mariana Mattos, "Anatomia Palpatória: principais estruturas musculoesqueléticas", com a professora Adriana Vioti Ferreira Castilho e "Base Técnica e Didática para ministrar aulas de Jump" ministrado pela professora Daiany Passarini Zuim.
A programação seguiu na quarta-feira com os minicursos Musculação para a Terceira Idade e Iniciação ao Treinamento Funcional, respectivamente realizados pelos professores Rodrigo Fenner Bertani e Adriano Stefanin dos Santos.
No dia 19 a coordenadora do curso, Viviane Kawano organizou os minicursos "Educação Física Inclusiva" e "Ritmo e Movimento: Atividades Criativas e Expressivas na Escola", com os professores Marina Tebaldi e Priscila Trevisan
As atividades oferecidas na VII Jornada de Educação Física foram encerradas na sexta-feira, dia 20 com o minicurso Treinamento Lúdico no âmbito Corporativo realizado pela professora Ana Paula Evaristo Guizarde Teodoro e a aula prática de Vivência de Zumba com a professora Patrícia Rosales Alves.

Comentários