História da Unesp guardada para o futuro

Dia 14 de setembro ocorreu a solenidade de montagem da Cápsula do Tempo do Diário, um momento importante para a história de São José do Rio Preto.
De acordo com o jornal Diário da Região, a cápsula vai guardar 37 objetos que simbolizam lugares, pessoas, obras artísticas, instituições e ações profissionais que fazem a diferença hoje na cidade. O recipiente ficará fechado até 23 de julho de 2050 e serão recuperadas no dia em que o jornal comemorará o centésimo aniversário.
A relação dos 37 itens mais votados foi obtida a partir de votação popular, e a Unesp de São José do Rio Preto figurou como o vigésimo segundo elemento mais votado. Foram enviados para serem guardados na cápsula um capelo, símbolo do conhecimento, e um exemplar do livro "Ibilce 50 anos: histórias e memórias de sua gente".
A importância histórica do câmpus da Unesp em São José do Rio Preto pode ser também observada pela presença dos professores Nilce Lodi e Dino Vizotto, docentes aposentados do Ibilce. A professora Nilce, figura importante para a produção da história local, depositou na cápsula uma réplica do Cristo Redentor de Rio Preto, simbolizando a história religiosa da cidade, e o professor Vizotto foi convidado a depositar uma capivara de argila.

Comentários