Folha Geral

Reflexão

"Otimismo é a mania de sustentar que tudo está bem quando tudo está mal."  
Voltaire
 
 prefeita Nice
 Mistilides por não atender à solicitação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo , foi multada R$ 3.002,35, ou seja, o equivalente a 155 UFESP no valor de R$ 19,37 cada. . O despacho da conselheira Cristiana de Castro Moraes foi publicado no Diário Oficial do Estado em 31 de agosto
"Nesse
ontexto considerando a ocorrência de novos atrasos após o alerta desta Corte, publicado em 27-04-2013 e 21-06-2013, conforme destacado, APLICO, nos termos do inciso VI, do artigo 104, da Lei Complementar nº 709/93, a Senhora Eunice Mistildes Silva, Prefeita do Município de Jales, multa no valor pecuniário correspondente a 155 (cento e cinquenta e cinco) UFESP’s, devendo a correspondente Guia de Recolhimento junto ao Fundo Especial de Despesa deste Tribunal, ser apresentada em 30 (trinta) dias, contados após o transcurso do prazo recursal, sob pena de inscrição no Sistema de Dívida Ativa" , diz a conselheira Cristiana de Castro Moraes em seu despacho. Claro que a prefeita Nice deve ter apresentado as sua justificativas, contestando o parecer.
De nada adianta
lançar campanhas, incentivando a educação por parte dos motoristas e motociclistas. Atravessar algumas ruas da cidade tornou-se um verdadeiro desafio em alguns pontos. Vamos colaborar e parar antes da faixa. E os pedestres atravessando na faixa. Quanto aos veículos grandes, tipo camionetes, o motorista deveria se preocupar com os demais e não estacionar nas esquinas. A situação está cada vez mais crítica. O pedestre tentando atravessar, o motorista fazendo malabarismo para enxergar. Devido a isso, vários cruzamentos nas principais vias da cidade estão se tornando perigosos. É só a autoridade de trânsito dar uma saidinha a pé que vai sentir o drama de motorista e pedestre.
Causa vergonha
ara o jalesense que passa por aquela tal de calçada ecológica construida pela gestão do então prefeito Humberto Parini (2005/2012) no trecho da avenida Francisco Jalles entre a rua 6 e a avenida João Amadeu. Além dos buracos e tijolos soltando, no final da calçada ecológica, próximo ao cruzamento da duas avenidas, no sentido centro, à direita, a grama cresce vistosa e bonita. É vergonhoso e está na hora da administração municipal tomar uma providência. 
Segundo
uma fonte, dia destes, a prefeita Ana Lúcia, de Vitória Brasil, recebeu a visita de assessora de um deputado estadual para pedir a recontratação de funcionário que havia sido exonerado do cargo. Tudo em prol de uma possível aliança em 2016, o pedido sido aceito.
Na quarta-feira,
18 de setembro, por volta das 17 horas, num posto de combustível na avenida Francisco Jalles, ao ser perguntado se iria agir de fato como Conselheiro Tutelar ou iria só embromar, Nivaldo Pinheiro Batista, o Bahia da Unijales, respondeu que havia renunciado ao cargo e que depois daria maiores explicações ao jornal. 
O trecho da 
rodovia SP463 ligando Jales a Auriflama será recuperado e modernizado. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin na quinta-feira, 12 de setembro. Também será construída uma passarela na SP 320 Rodovia Euclides da Cunha, em Santa Fé do Sul.
A expectativa
é que os serviços sejam iniciados ainda neste ano para as obras que já possuem projeto concluído. O prazo de execução varia de 6 meses a 18 meses.
A delegação
jalesense que disputou os Jori 2013 em Catanduva, contou com alguns reforços de fora do município. Claro que todas as cidades usaram do mesmo artifício para conquistar posição na classificação. O campeão de xadrez é de Três Lagoas (MS). ´Preciso divulgar o trabalho realizado para conquistar o pessoal da Terceira idade apaixonado por esporte. É só querer.
A análise é de
que para 2.014, Jales vai precisar gastar muito dinheiro trazendo atletas de fora para os Jogos Regionais sediado pelo município se não quiser voltar para a Segundona.
Depois de ir
para o CAIC, o funcionário público municipal, vereador Jesus Martins Batista, foi agora designado para exercer cargo junto ao Detran.
Lá no botequim
da vila, os experts em política local, analisam que o publicitário vencedor da licitação para divulgar a administração municipal, vai ter que trabalhar muito para mostrar à população que a prefeita é dinâmica e merece a confiança do povo como administradora.



 


Comentários