Certificados do Curso de Corte e Costura são entregues a participantes




A prefeita Nice Mistilides  entregou na segunda-feira, 9 de setembro, cerca de 30 certificados aos concluintes do Curso de Corte e Costura no Fundo Social de Solidariedade de Jales. O curso que faz parte do Programa de Qualificação Profissional - PEQ foi uma parceria do governo do estado, através do Centro Paula Souza com a Prefeitura de Jales.
Com uma carga horária de 80 horas, as aulas foram ministradas pela professora Maria Isabel, com coordenação de Abigail Ferreira da Silva. Durante as atividades, os alunos tiveram oportunidade de operar diferentes máquinas de costura e aprender técnicas de corte de tecido, cálculo da quantidade e exercícios de pregar botões, além de outras disciplinas.
Durante cerimônia de conclusão de curso, a prefeita Nice agradeceu a parceria com o governo do estado e destacou a força de vontade das participantes. "Este é o primeiro curso concluído no ano de muitos outros que estão por vir. Espero que os ensinos aplicados possam despertar aqui grandes empresárias e novos empreendimentos. Nosso governo quer aperfeiçoar ainda mais a qualificação profissional para gerar mais emprego e renda", afirmou Nice.
Presente também no evento, a diretora do Centro Paula Souza de Jales, Luzia Francine, destacou a parceria e colocou a instituição a disposição dos participantes. "Fico imensamente feliz com a força de vontade que estas pessoas demonstraram ao longo do curso. Posso afirmar que esses formandos vão contribuir e muito com a comunidade", finalizou.
A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Maria José Leite (Zezé) também desejou sorte aos formandos. Após a entrega dos certificados foi servido um café da tarde aos participantes.

Comentários