Telecurso TEC divulga datas de processo seletivo

O período de inscrição para o exame da modalidade aberta para os três módulos do Programa Telecurso TEC começa em 23 de setembro. O prazo para se inscrever em uma das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) vai até 11 de outubro. É necessário efetuar o pagamento, em dinheiro, da taxa no valor de R$ 25. As unidades estão relacionadas no comunicado oficial.
O exame presencial será no sábado, 30 de novembro, às 9 horas, na Etec em que o estudante se inscreveu. O gabarito será divulgado no mesmo dia da prova, a partir das 14 horas. O resultado será publicado em 21 de janeiro de 2014 no portal do Centro Paula Souza.
Cursos
O Telecurso TEC oferece três cursos: Administração, Comércio e Secretariado, cada um com carga horária de 800 horas, divididas em três módulos.
Os estudantes que obtêm as notas necessárias recebem a certificação técnica – oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial – e o diploma técnico, na conclusão do curso.
Na modalidade aberta, os alunos participam individualmente do curso, acompanhando as atividades propostas nos livros didáticos e nos programas diários de TV, exibidos na Rede Globo, na TV Cultura e no Canal Futura.
Os programas também estão disponíveis no site da Globo. Acesse aqui o link de cada vídeo. Os estudantes contam ainda com um blog para esclarecimento de dúvidas técnicas.
O programa de educação a distância oferece também a modalidade semipresencial, disponível nas Etecs. Esse modelo conta com aulas presenciais e a distância, com o suporte de um professor orientador de aprendizagem e diversos recursos. O ingresso nessa opção se dá por meio do Vestibulinho.
Lançado em 2007, com o objetivo de expandir a oferta de Ensino Profissional, o Telecurso TEC é um programa do Centro Paula Souza que oferece formação técnica e qualificação profissional a distância.
Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec –, em 285 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 226 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 64 mil.

Comentários