Professoras da Unijales são aprovadas em mestrado

O Centro Univesitário de Jales – Unijales conta com mais duas Mestres. As professoras Adriana Cristina Lourenção Valério, do curso de Fisioterapia e Lidiane Carla Herrera da Costa Saraiva do curso de Enfermagem foram aprovadas na mesma semana, na defesa de suas teses de mestrado, respectivamente no Instituto de Engenharia e Tecnologia de São José dos Campos e no Comitê de Ética e Pesquisa da Universidade Camilo Castelo Branco.



A professora Lidiane Herrera apresentou na semana seguinte e também foi muito bem avaliada, obtendo nota 10 em sua tese. O tema abordado foi "Eficiência do óleo de coco ozonizado na cicatrização de feridas de membros inferiores em portadores de diabetes Méllitus".
O objetivo do trabalho é acompanhar o processo cicatricial em feridas de pacientes diabéticos através da utilização do Óleo de Coco Ozonizado e acompanhar os fatores favoráveis e desfavoráveis em relação a cicatrização.
O trabalho é resultado de uma pesquisa qualitativa, experimental e descritiva, realizada no município de Jales. Este estudo demonstrou, portanto, que o óleo de coco ozonizado auxilia no processo de cicatrização.
A tese que a professora Lidiane apresentou foi orientada pelo Dr. Ricardo S. Navarro e co-orientado pela Dra. Dora I. Kozusny Andreani.

Adriana Lourenção,
apresentou no dia 2 de agosto o tema "Análise da função da mão ipsilateral à lesão em indivíduos com acidente vascular encefálico na fase crônica". O trabalho foi muito bem aceito pela banca avaliadora, composta pelo PHD. Osmar Pinto Neto e a Dra. Regiane Albertini de Carvalho. A orientação do trabalho ficou por conta do PHD. Renato Amaro Zângaro, que é presidente da Associação Brasileira de Engenharia Biomédica. A professora Adriana Lourenção na foto ao lado com Renato Amaro Zângaro, orientador do trabalho, se tornou Mestre pelo Instituto de Engenharia e Tecnologia de São José dos Campos

Comentários