Produtores rurais da Barra Bonita recebem visita da prefeita Nice




Depois de 10 anos sem receber um prefeito, cerca de cinquenta moradores da comunidade rural da Barra Bonita se reuniram no sítio do produtor Venderiano Zanetoni para recepcionarem na noite de segunda-feira, dia 12, a visita da prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice e da secretária municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante. O encontro faz parte de uma série de visitas programadas pela atual administração à zona rural do município.
O objetivo da ação, que terá continuidade nos próximos meses, é conhecer "in loco" a realidade e as principais necessidades da população que reside no campo, para, posteriormente, avaliar as possibilidades de saná-las. Durante o bate-papo, os moradores pediram atenção para a estrada que liga o município de Jales a Paranapuã e a liberação da ponte que liga o município a Urânia.
"Tenho consciência que é a zona rural que trás as riquezas da nossa Jales. Temos muitas potencialidades adormecidas e precisamos despertá-las. Há muito tempo vocês foram esquecidos, mas agora quero que contem comigo. Sempre frequentei a Barra Bonita e para este importante bairro rural teremos um olhar diferenciado, inclusive com a joia que vocês têm que é a Embrapa", afirmou a prefeita Nice.
A secretária de Agricultura destacou as melhorias já conquistadas pela nova administração para os produtores. "A boa notícia que viemos trazer é que a estrada de vocês foi contemplada pelo programa do governo do estado e serão quatro quilômetros de manutenção e recuperação. Estamos aguardando apenas a carta de anuência dos produtores. Além do mais, a ponte será consertada em parceria com a prefeitura de Urânia nos próximos dias", disse Sandra.
O encontro que foi promovido por João Zanetoni também contou com a presença da pesquisadora da Embrapa Uva e Vinho, Estação Experimental de Viticultura Tropical, Rosemeire de Lellis Naves.

Comentários