Operação Blecaute fará nova paralisação na próxima quinta-feira (29)

Operação Blecaute fará nova paralisação na próxima quinta-feira (29) 
Trinta dias após a primeira paralisação da Policia Civil de São Paulo, novamente, Delegados e Policiais Civis suspenderão as atividades das Delegacias de todo o Estado, na próxima quinta-feira (29), entre 10h e 16h. No mesmo dia, a partir das 14h, a cidade de Campinas será sede de mais uma manifestação pública que reunirá Delegados e Policiais Civis em nova Marcha de Protesto. 
Esta é a quinta manifestação da Operação Blecaute, iniciativa que mobilizou 98% das Delegacias do Estado em atos realizados em 29 de julho, 8, 13 e 22 de agosto. O movimento legitimado pelas duas maiores entidades representativas, a Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) e o Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) decretou em 20 de agosto Estado de Greve para os Delegados de Polícia. A categoria aguarda deliberação dos demais sindicatos de Policiais Civis para a deflagração de greve geral. 
As paralisações da Operação Blecaute visam alertar a população sobre o cenário de sucateamento da Polícia Civil que segue impedida de prestar um atendimento de qualidade ao cidadão. A falta de investimento resulta diretamente nos baixos índices de esclarecimentos, investigações improdutivas e nas altas taxas de impunidade, alimentando a progressão criminosa.
O caos da Segurança Pública em São Paulo chegou ao limite. A Polícia Civil registra déficit de 8 mil policiais e o número  vem aumentado gradualmente: a cada dez dias um Delgado de Polícia migra para outro estado ou parte para outra carreira jurídica em busca de melhores condições de trabalho e de reconhecimento, uma vez que São Paulo, o Estado mais rico da Federação ocupa a 26ª posição no ranking salarial entre os 27 entes federados.

Comentários