Mais uma conquista da administração municipal através do prefeito Saracuza


Prefeito Airton Saracuza assina o convênio ladeado por José Afonso Carrijo (e) e Rogerio Hamam(D)
 
O  prefeito Francisco Airton Saracuza, de Urânia, assinou junto a  Secretaria Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação o convênio da segunda etapa do programa estadual Creche Escola, que pretende ampliar o atendimento a educação infantil, principalmente em regiões de alta vulnerabilidade social.
A assinatura do protocolo ocorreu na quinta-feira, 21 de agosto.
Pensando no benefício que contribuirá no desenvolvimento social de toda a família, também na preparação da criança ao Ensino Fundamental e para seu desempenho e crescimento intelectual é que a atual Administração buscou tão importante obra, principalmente por se tratar da área da Educação, área essa tratada como um dos principais alicerces do Governo Municipal.
A unidade que terá toda infra-estrutura para atender o público infantil como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório, lavanderia, entre outros, e também uma sala de uso múltiplo, equipada com computadores para iniciar as crianças no universo digital, essa obra além de atender a acessibilidade previsto na legislação também contará com as exigências da sustentabilidade adotando aquecimento solar e especificações para redução de consumo de energia e água, custa em média R$ 1,5 milhão e tem capacidade para atender até 150 crianças.
"Esta é uma etapa importante porque entramos na fase de expansão, em que as cidades que têm maior demanda por vagas, como é o caso de todas aqui presentes, receberão mais de uma unidade. Sabemos que a construção dessas creches muda a realidade das famílias e ajuda no desenvolvimento social da comunidade", afirmou o secretário Rogerio Hamam, do Desenvolvimento Social
O coordenador de relações institucionais da Secretaria de Estado da Educação, José Afonso Carrijo, lembrou que o objetivo do Governo é o atendimento pleno da demanda por vagas em creches; "Educação é nossa prioridade. Por isso, nosso compromisso é construir o suficiente para atender a necessidade dos municípios de forma integral".

Prefeito Airotn Saracuza, ladeado por José Afonso Carrijo (e) e Rogerio Hamam(D), exibe a documentação assinada do convêniopara a construção da creche escola em Urânia

Creche Escola
O Programa Creche Escola, lançado em setembro de 2011, é desenvolvido pela Secretaria Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação. O programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.
A contrapartida do município é apresentar terreno próprio abastecido com rede de água, esgoto, energia, telefone e divisas muradas. A unidade e os equipamentos são custeados pelo Governo do Estado, que investe em média R$ 1,5 milhão por Creche. Cada unidade poderá atender até 150 crianças

Comentários