Financiamentos da Desenvolve SP chegam a quase R$ 150 milhões no primeiro semestre

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista fechou o primeiro semestre de 2013 com desembolso de R$ 149,6 milhões em financiamentos para as pequenas e médias empresas e prefeituras paulistas. A indústria ainda é o setor que mais investe em ampliação e modernização dos negócios, com 56% do total financiado. A participação do setor de serviços vem crescendo e hoje já é responsável por 30% dos desembolsos. Os outros setores: público, comércio e agronegócio, ficaram com, respectivamente, 7%, 4% e 3% do montante.
"A Desenvolve SP está cada vez mais se tornando uma importante parceira das pequenas e médias empresas paulistas. As baixas taxas de juros e os prazos que chegam até 10 anos continuam incentivando o empresário a investir. Mais de 70% de nossos financiamentos são para projetos de ampliação e expansão, que geram emprego e renda no Estado", diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.
Neste primeiro semestre, a Desenvolve SP lançou duas novas linhas para o setor público: uma para acessibilidade urbana e outra para iluminação pública. Anunciada em março, a linha de acessibilidade urbana financia a instalação e adequação de espaços públicos com juros subsidiados pelo Governo do Estado de São Paulo. Já a Linha de Iluminação Pública, lançada em maio, apoia os municípios na implantação de projetos e sistemas de iluminação das cidades.
Ainda em maio, a instituição lançou um importante programa para apoiar a recuperação das Santas Casas paulistas. Com juros subsidiados pelo Governo do Estado, o programa prevê o financiamento para a reestruturação dos endividamentos e o fortalecimento da capacidade dos atendimentos das instituições de saúde.
Outro destaque desse período foi a entrega dos primeiros caminhões do programa Renova SP, em fevereiro. Os caminhões do programa Renova SP foram financiados com juros subsidiados pelo Governo do Estado e entregues pelo governador Geraldo Alckmin em Santos, onde está operando o piloto do programa.
Em uma ação pioneira no País, a Desenvolve SP realizou com grande sucesso em julho, na BM&F BOVESPA, o primeiro leilão de créditos acumulados de ICMS por um setor produtivo. Os papéis foram oferecidos em garantia de financiamentos pelo setor avicultor.
A Desenvolve SP financia o crescimento das pequenas e médias empresas com taxas de juros a partir de 0,41% ao mês (+IPC/FIPE) e prazos de até 10 anos

Comentários