Educação abre inscrição inédita para professor efetivo ampliar carga horária na rede estadual

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abre quinta-feira, dia 15, o período de inscrição para a atribuição de aulas para o próximo ano letivo com uma novidade. A partir de agora, os 181,5 mil professores efetivos e estáveis da rede estadual de ensino paulista poderão acumular o cargo com a contratação temporária e aumentar a carga horária em até 65 horas semanais.
Com a mudança, um professor com jornada de 40 horas semanais, por exemplo, poderá acumular até 25 horas extras, o que representa um ganho financeiro de cerca de R$ 1.400 ao mês, além do salário-base somado às gratificações que variam de acordo com cada servidor.
Confira aqui a portaria no Portal da Educação
A medida permitirá, por exemplo, que o professor efetivo substitua outro professor, afastado por licença médica, em horário distinto de sua jornada e na mesma escola em que atua. A mudança atende a uma solicitação da própria rede e reforça a política da Secretaria pela ampliação da atuação de docentes efetivos na rede estadual, que inclui também o anúncio do maior concurso da história, para ingresso de 59 mil educadores que deve ser realizado até o final do ano.
"Nossos professores poderão agora atribuir mais aulas, o que também possibilitará ganho salarial. É uma mudança que atende às reivindicações da rede, solicitadas durante os encontros permanentes feitos com os nossos servidores. Oportunidade inédita para os docentes e uma novidade importante para os estudantes, que poderão contar com um professor substituto da mesma escola", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
Os interessados em acumular horas farão essa opção no momento da inscrição para o processo de atribuição de aulas 2014 - procedimento que deve ser realizado pela internet até o dia 10 de setembro por todos os mais de 230 mil professores da rede estadual, efetivos, estáveis e temporários.
Para os candidatos à contratação temporária, é preciso fazer uma pré-inscrição em uma das 91 Diretorias de Ensino do Estado onde ele quer atuar para depois confirmar a inscrição online. Estes docentes passarão pelo Processo Seletivo Simplificado, com prova prevista para outubro.  

Comentários