Comerciários ganham braço político

O lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários marcou a consolidação de um braço político dos trabalhadores do comércio no Congresso Nacional. Foi assim que o deputado federal Junji Abe (PSD-SP) definiu a criação do colegiado de que ele faz parte. "Quanto mais abrangente a representação institucional dos diferentes segmentos sociais na Casa, melhor amparados ficam os congressistas para tomar decisões, considerando que passam a ter conhecimento aprofundado sobre os diversos temas e situações", apontou.
Constituída na manhã desta quarta-feira (21/08/2013), por iniciativa do deputado federal Roberto Santiago (PSD-SP), que presidirá o grupo, a frente parlamentar deverá funcionar como um fórum permanente de discussões e encaminhamentos das questões que afetam os comerciários. Figuram entre as pautas destacadas pelo segmento a qualificação técnica, a jornada de trabalho e as doenças profissionais.
Cumprimentando Santiago pelo empreendimento, Junji espera que a frente se torne um espaço para discussão e proposição de projetos capazes de contribuir com os avanços do segmento e defender os trabalhadores do comércio em todo País.
Igual expectativa tem o presidente da CNTC – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, Levi Fernandes Pinto, que classificou o colegiado como fundamental no processo de negociação das reivindicações da categoria. "A frente permitirá um maior alinhamento das questões prioritárias que hoje afetam os trabalhadores do comércio, além de amplificar a força da nossa voz", definiu.

Comentários