Professor da Unijales é aprovado em Mestrado

O Centro Universitário de Jales passou a ter no seu quadro de professores mais um Mestre.
O professor Jémerson Quirino de Almeida, do curso de História da Unijales, foi aprovado no dia 26 de junho, na sua tese, na UEMS-Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, em Paranaíba.
O título da tese "História da Educação" agradou muito a banca examinadora, composta pela Dra. Samira Saad Pulchério Lancillotti e pelo Dr. Gilberto Luiz Alves. O trabalho foi orientado pela Dra. Carla Villamaina Centeno.
O estudo analisou a relação entre o ensino de história da Idade Média e os livros escolares brasileiros. De modo específico, foi observado como se deu o processo de fragmentação dos conteúdos e simplificação dos livros destinados ao uso escolar, o que resultou na confecção e emprego dos atuais cadernos utilizados no Estado de São Paulo.
"Meu objetivo foi verificar o processo de alteração dos materiais empregados na relação educativa, que culminou no abandono das obras clássicas e dos compêndios e, na incorporação e utilização dos livros escolares de tipo comeniano. Dessa perspectiva, analisei o tipo de instrumento do trabalho didático que foi utilizado em alguns momentos da história da educação em nosso país, bem como seu papel na relação educativa", explicou o professor mestre, Jémerson.

Comentários